Araguacema é destaque na temporada de praia do Tocantins

Praia da Gaivota, em Araguacema
Descrição: Praia da Gaivota, em Araguacema Crédito: Zezinha Carvalho

Distante apenas 300 quilômetros da capital do estado, por estrada asfaltada, Araguacema é destaque na temporada de praia deste ano no Tocantins. Situada às margens do rio Araguaia, a cidade tem uma bonita história ligada à colonização deste manancial e possui praias lindíssimas em sua proximidade, além de muitos lagos piscosos. O agito fica na praia da Gaivota, em frente ao porto, que possui boa infraestrutura de alimentação e de camping, onde acontecem os shows musicais e programações esportivas.

 

Nos arredores da cidade ficam bonitas ilhas e praias, ideais para acampamentos, e para os amantes da pesca esportiva, embora já tenha perdido muito de sua piscosidade, o Araguaia e seus afluentes próximos a Araguacema, especialmente os lagos formados depois da temporada chuvosa, é um prato cheio. Nada como uma esticada no Araguaia, e Araguacema está no caminho, durante a temporada de julho/agosto para recuperar as energias em contato com a natureza em seu estado mais puro.

 

Normalmente quem vai a Araguacema na temporada prefere o acampamento nas praias, mas moradores da cidade oferecem casas para aluguel e a estrutura montada na praia permite ter acesso a uma boa alimentação, energia, banheiros, serviço de limpeza e segurança pública. O comércio local também supre os turistas no que se refere a bebidas, alimentação, gelo e acessórios para pesca. A associação dos barqueiros, por sua vez, tem um eficiente serviço não somente para a travessia até à praia em frente à cidade, como para realização de pesca esportiva.

 

Festival do Turismo de João Pessoa

Estão abertas as inscrições para o 5º Festival do Turismo de João Pessoa, marcado para os dias 16 e 17 de outubro no Centro de Convenções de João Pessoa. O evento, destinado exclusivamente para agentes, operadores e corporativo, apresenta uma estrutura com mais de 150 stands para hotéis, resorts, companhias aéreas, consolidadoras e operadoras de turismo regionais, nacionais e internacionais. As inscrições poderão ser feitas gratuitamente pelo site oficial do evento, www.festivaljpa.com.br. Após essa data custará 150 reais, no local do evento.

Comentários (0)