Azul ganha privatização da TAP

A Azul ganhou a corrida pela privatização da TAP, vencendo a proposta apresentada por Germán Eovich, da Avianca. A notícia foi confirmada pelo jornal PÚBLICO, de Lisboa, Portugal. A decisão foi tomada nesta quinta-feira pelo Conselho de Ministros, quando Governo aprovou a venda de 61% da companhia a David Neeleman, que se aliou nesta operação ao empresário português Humberto Pedrosa. O consórcio Gateway ficará agora com 61% da TAP, ficando reservado 5% aos trabalhadores da empresa portuguesa. Se não houver interesse esta fatia será entregue à nova controladora da TAP, que ficará com 66% de participação.

 

A Azul é a terceira maior companhia do Brasil em número de passageiros transportados e frota de aeronaves e a maior em número de destinos oferecidos, operando em 101 aeroportos no território brasileiro e em dois destinos internacionais. É a companhia que mais cresce em termos de passageiros por quilômetro voado no Brasil. Já a TAP tem mais de 80 voos semanais saindo de 12 cidades brasileiras (Belém, Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Fortaleza, Manaus, Natal, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Recife, Salvador e São Paulo) saindo direto para Lisboa e/ou O Porto, com conexões para mais de 50 destinos europeus. É a companhia aérea que  mais voa entre Brasil e Europa.

 

PBTur comemora 40 anos de fundação

O Estado da Paraíba se consolida cada vez mais dentro do cenário turístico brasileiro. Muito deste sucesso se deve ao trabalho da PBTur (Empresa Paraibana de Turismo) que completou 40 anos de sua fundação no dia três passado. A Empresa Paraibana de Turismo S/A (PBTur) foi criada pela Lei n° 3.779, de 27 de maio de 1975. Tem como finalidade executar as atividades ligadas ao Turismo no governo do Estado, competindo-lhe entre outras atribuições fomentar iniciativas, planos, programas e projetos que objetivem o desenvolvimento do turismo. Antes de sua fundação (PBTur) era uma Diretoria do Departamento Central de Divulgação e Turismo da Paraíba e funcionava na sede da Secretaria de Indústria e Comércio, ao lado do Palácio da Redenção, com uma equipe composta por Luiz Augusto Crispim, Wills Leal, Sonia Iost, Nilton Ferreira e Tadeu Pinto.

 

Atualmente a empresa é presidida pela Ruth Avelino Cavalcanti que esteve à frente da empresa no período de 2011 a 2014 e foi reconduzida esse ano para a segunda gestão.

 

Comentários (0)