Azul oferecerá desconto na passagem para quem não despachar bagagem

 Tarifa Azul garantirá até 30% de desconto para os passageiros que não despacharem as malas.

Tarifa Azul começa a valer a partir de 1º de junho
Descrição: Tarifa Azul começa a valer a partir de 1º de junho

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) aprovou no final do ano passado diversas mudanças no transporte aéreo do país, entre elas o fim da franquia de bagagem despachada. Até então, o usuário poderia despachar gratuitamente uma bagagem de 23 Kg nos voos internos e duas de 32 Kg nos voos internacionais. A medida gerou polêmica e chegou a ser suspensa pela Justiça, mas a liminar caiu no dia 28 de abril. Até o momento, apenas a Azul entre as diversas companhias aéreas brasileiras anunciou que oferecerá uma nova modalidade de bilhete, a tarifa Azul, que garantirá até 30% de desconto para os passageiros que não despacharem as malas.

 

Ao optar pela nova tarifa Azul, que começa a valer a partir do dia 1º de junho, o viajante pagará mais barato pela passagem aérea e continuará tendo direito a embarcar com sua bagagem demão de até 10 Kg sem custos adicionais. Mas isso não impede que ele despache uma bagagem, se houver necessidade, pagando R$ 30, até 23 Kg. A prática tarifária atual será mantida na categoria Mais Azul, incluindo a franquia de despacho (mais a mala de mão de até 10 Kg). A nova tarifa começa a valer para voos partindo de Viracopos, em Campinas-SP, para 14 destinos: Belo Horizonte-Confins, Cascavel, Curitiba, Divinópolis, Florianópolis, Jaguaruna, Lages, Londrina, Navegantes, Passo Fundo, Ponta Grossa, Porto Alegre, Rio de Janeiro-Santos Dumont e Vitória.

 

Prática comum entre as companhias de baixo custo em outros continentes, viajar apenas com a bagagem de mão tem várias vantagens, como facilidade de deslocamentos, possibilidade fazer check-in online, ir direto para a sala de embarque, não precisar esperar a mala na esteira, despreocupação com extravio de bagagem e, importantíssimo, aproveitar as excelentes promoções das companhias low cost no exterior. Claro que, se o objetivo é viajar com pouca bagagem, as lembrancinhas não serão prioridade. No entanto, se as lembrancinhas são importantes, vale a pena comprar sacos a vácuo que permitem reduzir bem o volume, facilitando sua colocação na bagagem de mão.

 

FIACULT abre inscrições

O FIACULt - Festival Internacional de Audiovisual do Comércio, Cultura e Turismo, está com as inscrições abertas e as votações na internet começarão a partir de agosto de 2017. Os concorrentes pré-classificados serão conhecidos no dia 6 de outubro em Florianópolis-SC e a entrega das premiações está prevista para os dias 17 e 18 de novembro deste ano, na Itália. As inscrições dos filmes podem ser feitas através do site www.fiacul.com, onde você terá acesso ao regulamento.

 

 

Comentários (0)