Balneário em Rio da Conceição atrai turistas e oferece prática de boia cross

Com abertura prevista para esta sexta, 18, a temporada de veraneio deve estender-se até o dia 27 deste mês.

Cachoeira Cavalo Queimado
Descrição: Cachoeira Cavalo Queimado Crédito: Marcelo Prado/Adtur

O balneário Beira Rio é um dos atrativos de Rio da Conceição, cidade a 249 quilômetros de Palmas. Além dele, o visitante pode também desfrutar da beleza e aconchegos das cachoeiras do Cipó Grosso, Pilões e da cachoeira do Cavalo Queimado, com opção da prática de boia cross. Todos os atrativos de beleza única. Incontestáveis! Com abertura prevista para esta sexta, 18, a temporada de veraneio deve estender-se até o dia 27 deste mês.

 

Banhada pelo rio Manoel Alves, a cidade tem aspecto pacato. Talvez seja exatamente isso que atrai visitantes e turistas que pra lá se dirigem. Localizado dentro do perímetro urbano, o balneário Beira Rio já possui infraestrutura permanente. “Iremos reforçar a infraestrutura para receber melhor, para dar mais conforto e alternativas aos turistas”, ressalta o prefeito Astrogildo França Filho. Segundo ele, será aplicado projeto contemplando a instalação de barracas, banheiros e um palco.

 

 

Cachoeira Cavalo Queimado

Aos amantes da prática de camping a opção é a praia formada às margens da cachoeira do Cavalo Queimado. É lá onde o rio Manoel Alves escorre sobre uma pedreira, de uma altura de aproximadamente três metros, formando uma cascata que compõe cenário enriquecido pela mata espessa do Cerrado. É de lá onde algumas operadoras já oferecem a prática do boia cross, prática que compreende a descida de um rio em boias. O ponto final é o balneário Beira Rio, também conhecido por Marcelo Rodrigues, em homenagem a um filho da terra que morreu afogado no local.

 

Serviço:

O quê: Balneário Beira Rio e cachoeira Cavalo Queimado

Onde: Na cidade de Rio da Conceição, 249 quilômetros de Palmas.

O que praticar: Boia cross, atualmente feito pela Estelatur

 

 

Comentários (0)