Beleza e atrativos religiosos podem ser encontrados em Monte do Carmo

O município distante 89 km de Palmas possui diversas atrações turísticas. Entre elas a Igreja Nossa Senhora do Carmo, ruínas da Igreja Nossa Senhora do Rosário, Morro das Figuras, Serra do Carmo, Cachoeira Santa Isabel, do Castelo e Morro do Salão.

Cachoeira Santa Isabel
Descrição: Cachoeira Santa Isabel Crédito: Divulgação

Potencial de ecoturismo  e  atrativos  religiosos são algumas  das características de Monte do Carmo, distante 89 km de Palmas. Entre os pontos que podem ser visitados no município estão a  Igreja Nossa Senhora do Carmo, as ruínas da Igreja Nossa Senhora do Rosário, Morro das Figuras, Serra do Carmo, Cachoeira Santa Isabel, do Castelo e  Morro do Salão.


 

"O município possui prédios com arquitetura colonial, a exemplo da Igreja Senhora do Rosário, construída em 1801,  cachoeiras, gruta e uma fazenda preparada para receber turistas", informou a secretária de Meio Ambiente, Adelaide Braga de Sousa Sales.


 

Ainda segundo a secretária, a cachoeira Santa Isabel e a cachoeira do Castelo se destacam pela beleza. "Na cachoeira do Castelo tem uma cortina de água que mais parece um véu caindo de um paredão de pedras. Em baixo tem um poço amplo que pode ser usado para banhos refrescantes. O  turista pode fazer ainda uma boa caminhada por uma trilha cimentada que leva à cachoeira do Castelo, excelente exercício físico para os amantes da natureza. Já a cachoeira Santa Isabel é mais próspera em água, com uma queda linda em meio ao verde da mata local", disse.


 

Além das festas religiosas e da cultura local o turista pode desfrutar também de um passeio ao Morro das Figuras, Cachoeira do Sueiro, da gruta no Morro do Salão e se hospedar no Serrano’s Hotel no centro da cidade.

Comentários (0)