Cachoeiras e lagoas retratam encantos de Dianópolis

Cachoeira da Luz e da Ré, Cascata Cachoeirinha, Novo Horizonte, Lagoa Bonita, Balneário Rio da Conceição e o Morro da Garganta, são algumas das atrações de Dianópolis.

Crédito: Assessoria
Dianópolis, localizada a 346 Km de Palmas, é um local cheio de atrações turísticas. Entre as principais estão o Balneário Municipal, Cachoeira da Luz e da Ré, Cascata Cachoeirinha, Novo Horizonte, Lagoa Bonita, Balneário Rio da Conceição e o Morro da Garganta.
 
De acordo com o secretário de Turismo e Meio Ambiente, Luciano Cardoso Lima, somente em áreas particulares que são cobradas taxas de visitação.
 
“Um exemplo é a Cachoeira da Ré, localizada a 20 km da cidade. É necessário um guia para visitação que cobra aproximadamente R$ 5,00 reais. O acesso é feito por trilha e o percurso da caminhada é de aproximadamente 1 hora e 30 minutos”, informou.
 
Lima destacou também que o turista pode aproveitar as águas quentinhas na Lagoa Bonita. “Existem duas lagoas: a rasa e a funda, ambas com água quente. Na lagoa rasa existe um sumidouro onde não se consegue afundar. A 200 metros  do local passa o rio Palmeiras”, destacou.
 
O secretário afirmou ainda que o morro da Garganta oferece ao turista uma vista fantástica ideal para apreciar a natureza. “Para quem gosta de contemplar uma belíssima vista o morro da Garganta é uma ótima opção para o turista, a região é muito bonita e vale a pena visitar”, finalizou.
 


 

Comentários (0)