Carnaval 2013 vai aquecer economia e estimular turismo no Estado

Dianópolis tem uma gama de hotéis que já estão sendo reservados, também não é difícil encontrar na cidade, moradores que aluguem suas casas, mobilhadas ou não.

Com o período das festas de carnaval chegando, as cidades do interior tem se preparado para receber turistas de todas as partes, mas principalmente da capital do Estado. Desde que Palmas deixou de fazer parte do circuito da festa, seus moradores migram em busca da diversão no interior. Quem ganha com isso, claro, é o comércio das cidades, do borracheiro à padaria. Os novos ou reeleitos prefeitos sabem que o comércio das cidades aquecem, e tentam neste inicio de mandato mostrar trabalho.

Mas em 2013 a escolha do público deve mesmo ficar centralizada em Gurupi e Dianópolis, esta ultima que fica a 342 km da capital tornou-se a tradicional, conhecida e concorrida nos cinco dias de folia.

 

Animação

A prefeitura da cidade prepara grande programação, tendo já confirmado o cantor Thiago Brava. A cidade também conta com o bloco Zorra que tornou-se um dos principais e mais procurados blocos do Estado. Este ano o bloco aumentou sua estrutura, investiu em atrações de envergadura nacional e espera receber cerca de dois mil foliões.

 O bloco tem confirmado em suas atrações a banda “Saiddy Bamba” que foi revelação no carnaval de 2012 em Salvador sendo sua musica “sim, sim, não, não” a mais tocada naquele carnaval. Será a primeira vez que Saiddy Bamba se apresentará no Tocantins.

O bloco Zorra conta ainda com o cantor Lucas Lucco que tem ganhado espaço nas baladas universitárias de todo o Brasil. Os sucessos de Lucco são bem conhecidos pelos jovens, músicas que se tornaram até mesmo hit nas redes sociais, músicas como Plano B, Nem te Conto, Pac Man e Princesinha devem entrar na lista das mais tocadas neste carnaval e já tem seu lugar como as mais pedidas nas rádios, completando as atrações do bloco, as bandas: Édipherente, Tom de Alerta, a banda baiana Pelotão 69, Samba Atraente e o solo Kaká Rius.

Comentários (0)