Palmas, Tocantins -
Carnaval no interior

Carnaval de Gurupi conta com a animação do reinado de Momo no Tocantins

Gurupi, a Capital da Amizade, mais uma vez sai na frente no quesito organização e animação quando se fala em carnaval tocantinense
- Atualizada em
1º noite no carnaval de Gurupi Bruno Maia

Desde a semana passada o prefeito Laurez Moreira entregou o comando da folia para a Rainha do Carnaval 2017 e o Rei Momo, Thaís Costa (Bloco Bejá) e Cícero Gali (Camarote Golden). Desde então, é só alegria. Este ano, a Carvana do Turismo, projeto da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo (Abrajet), seccional do Tocantins, se fará presente em Gurupi. O prefeito considera a realização do carnaval muito importante o fortalecimento do turismo regional, movimentando o comércio e valorizando a classe artística.

 

Novamente o circuito carnavalesco de Gurupi está sendo na avenida Pará (em frente ao Centro Administrativo da Unirg). O novo local, aprovado pela Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, marcou 2016 como o Carnaval da Paz, pois não registrou nenhum incidente grave. A programação contará com ampla participação dos artistas locais e com atrações nacionais conhecidas e de destaque entre os grandes carnavais do interior do Brasil. A abertura, dia 24, sexta-feira, será com a banda Só pra contrariar. Dia 25, o Kit Ilusão promete incendiar a avenida. Domingo será a vez do sertanejo universitário Cleber e Caun. Na segunda, 27, a dupla sertaneja Israel e Rodolfo anima a galera. O encerramentol, dia 28, será com artistas regionais.

 

Apesar da crise, outras cidades tocantinenses famosas pela participação popular no período carnavalesco, também realizam a festa. É o caso de Porto Nacional, que rivaliza com Gurupi em animação e atração de turistas. Porto também tem uma progamação de tirar o fôlego. Outras cidades que não deixaram a peteca cair este ano são Peixe e Pedro Afonso, que prometem um carnaval super animado, Arraias, Xambioá e Araguatins. Neste municípios a tradição carnavalesca será mantida e os organizadores esperam comparecimento recorde de público. Na capital, o poder público apostou na realização de shows gospel, naquele que se convencionou denominar de Carnaval da Fé.

 

Alternativas

Para os preferem aproveitar o feriado do carnaval para recuperar as energias ou emergir em encontros espirituais, são muitas as opções, especialmente em Palmas e seu entorno. Chácara às margens do lago de Palmas e junto à Serra do Lajeado são pontos de encontros de famílias e amigos. Os clubes e associações de classe também oferecem atrativos mais amenos para seus associados. E as igrejas promovem encontro para fortalecer a fé e o relacionamento dos fiéis.

 

Notícias sobre:

carnaval gurupi 2017 tocantins