Como economizar nesses tempos bicudos viajando no exterior em companhias aéreas

Como economizar em companhias de baixo custo
Descrição: Como economizar em companhias de baixo custo Crédito: Divulgação

É possível viajar de um país a outro pagando menos de U$ 10. Você pode conseguir isso graças às companhias aéreas de baixo custo, as “low cost”. Mas é preciso tomar cuidado com o custo de itens que costumam estar incluídos nos preços de outras companhias aéreas, como o direito de levar uma mala, reservar um assento ou tomar um copo d’água.

 

Tudo isso pode ser cobrado à parte nas low cost. Se você está disposto a enfrentar alguns sacrifícios, como não ter lanche durante o voo, viajar com apenas a bagagem de mão e sentar em poltronas que não reclinam, vale a pena usar as companhias aéreas de baixo custo.

 

Um dos segredos é comprar a passagem com antecedência e em baixa temporada. Mas é preciso tomar cuidado com os extras na hora da compra, como pagar a mais para despachar a mala, reservar assento, ter direito a embarque prioritário ou uma poltrona com maior espaço entre as pernas.

 

Algumas delas cobram uma taxa para quem paga a passagem com cartão de débito ou crédito, além das taxas de embarque e impostos locais. Esses extras podem duplicar, triplicar ou até quintuplicar o preço final da compra.

 

Normalmente essas empresas usam aeroportos mais distantes do destino. Para saber se vale a pena usar um voo que chega e sai desses aeroportos, some ao preço final o valor do deslocamento.

 

Serviço

Algumas companhias aéreas de baixo custo que operam na Europa e na Ásia: Ryanair (www.ryanair.com ) , Easy Jet (www.easyjet.com ) , Air Berlin (www.airberlin.com ) , German Wings (www.germanwings.com ) , Wizz (www.wizzair.com ) ,Transavia (www.transavia.com ), Smart Wings (www.smartwinsg.net ) , Air Asia (www.airasia.com ) ,Tiger Airways (www.tigerairways.com ) , Lion Air (http://lionair.co.id ) , Nok Air (www.nokair.com ) , China Eastern (www.flychinaeastern.com).

 

Comentários (0)