Confira relação de sugestões para conseguir melhores acomodações em hotéis

Uma boa dica é a programação do melhor horário para fazer o check-in. Segundo o levantamento, é no período entre 16h45 e 18h

Importante programar horário para fazer check-in
Descrição: Importante programar horário para fazer check-in Crédito: Divulgação

A relação de dicas que repassamos agora foi levantada pelo site da FoxNews, que procurou gerente de hotéis, recepcionistas e outros especialistas no ramo, procurando como escolher o melhor quarto na próxima viagem. Realmente é de matar de raiva quando você chega a um hotel depois de uma viagem super cansativa, doido para descansar, e descobre que seu apartamento fica bem em frente daquele elevador que apita toda vez que abre ou ao lado da área de lazer, onde a farra corre solta sem hora para terminar. Uma das dicas é reservar diretamente com o hotel. Mas, se fizer isso através de algum site de busca, não custa nada ligar no hotel e conversar com alguém para personalizar a sua estadia, com sugestões de restaurantes, transporte e programas divertidos e mais em conta. Fazer a reserva de quatro a oito semanas antes permite mais opções de quartos.

 

Você deve deixar bem claro para a reserva do hotel o que considera mais importante: uma vista bonita, ficar longe de elevadores ou número de camas. É bom deixar claro quais são suas prioridades. Deixar claro qual o motivo da viagem no momento de preencher a fica na recepção também é importante. De repente você ganha um brinde de boas vindas ou uma taça de espumante se estiver comemorando uma ocasião especial. Hoje os meios de acomodação têm programa de fidelidade na sua maioria. Se inscrever neles pode ser sinônimo de regalias na próxima hospedagem. Bom também é ligar no estabelecimento na manhã da entrada, para fazer ou lembrar de seus pedidos. Normalmente os quartos estão bloqueados pela manhã, mas, muitas vezes chegamos tarde demais para solicitar uma acomodação melhor.

 

Uma boa dica é a programação do melhor horário para fazer o check-in. Segundo o levantamento, é no período entre 16h45 e 18h. Entrar muito cedo faz com que lhe deem o primeiro quarto disponível, enquanto as melhores acomodações ainda não estão vagas ou limpas. Chegar tarde também não é legal. Nesse caso, é possível que consiga o último quarto disponível. É bom lembrar que a hora do rush na recepção é entre 8h e 9h30 e das 18h às 20h. Ser gentil com o recepcionistas pode ajudar a conseguir um upgrade ou alguma suíte disponível. Quem sabe a presidencial? Utilizar o idioma local sempre rende bons frutos no check-in. #ficaadica: programe-se com antecedência, seja gentil, escola o melhor horário para o check-in e boa estadia em qualquer lugar do mundo.

 

Malas pagas

Está chegando o momento da Agência Nacional da Aviação Civil (ANAC) aprovar o pagamento de bagagem nos aviões. A reunião do Conselho Deliberativo da agência será na próxima semana e a minuta da resolução que acaba com os atuais níveis bagagem gratuita (23 kg nos voos internos e duas bagagens de 32 kg nos voos internacionais). Até ideia é que até o final de 2018 o passageiro tenha direito a apenas uma bagagem de mão (que passaria dos atuais 5 kg para 10 kg).

Comentários (0)