Conheça a natureza exuberante de Taquatinga

Taquatinga é uma ótima opção para o turista que não dispensa contemplar as belezas da natureza. O município conta com de grutas, cavernas e cachoeira.

Com uma natureza exuberante que conta com grutas, cavernas e cachoeira. Assim é Taquatinga, distante 465 Km de Palmas. De acordo com a secretaria de Cultura e Turismo, Wilna Maria Ferreira Lima, um dos principais cartões portais do município é a Cachoeira do Registro, que só pode ser visitada mediante autorização da Celtins.

 

“Infelizmente no local foi construída uma pequena Central Hidrelétrica e por esta razão o espaço hoje só pode ser visitado com a autorização da Celtins não sendo permitido tomar banho. Mas mesmo assim vale muito a pena conhecer a Cachoeira que é a maior do Estado em volume de água e em altura e tem uma queda de 45 metros e seu impacto produz ondas que formam um lago de água doce de 10 a 15 metros de profundidade. A baixa incidência de luz, a beleza e barulho da Cachoeira fascinam qualquer turista, que percorre, sem reclamar, 22 km para conhecê-la”, informou.

 

Wilna explicou também que além da Cachoeira o turista não pode deixa de conhecer também a Gruta dos Caldeirões. “No local foi realizado a abertura do filme Coração dos Deuses, e ganhou este nome por causa da fazenda onde está situada, a 13 km da cidade. As estalactites e estalagmites se fundem na Gruta formando um espetáculo a parte. Além deste local temos também o Morro do Garrafão que tem formato de garrafa e está localizado a 5 km do centro da cidade. O local abriga várias espécies de aves que se reproduzem nos meses de setembro e outubro”, explicou.

 

A secretária contou também que outra atração na região é a Praia Bela. “A praia é localizada a 50 km do município e tem uma ótima estrutura com área de camping. Durante a temporada de praia, compreendida entre os meses de julho a outubro, recebemos muitos visitantes. A vantagem de ir ao local é porque você só paga o que consumir”, contou.

 

Wilna finalizou informando que além da natureza exuberante o município reserva ainda uma volta ao passado com a presença do Centro Histórico Velho. “Aqui na Praça da Matriz temos casarões da década de 30 e igrejas construídas com adobe, que é uma parede com mais de 50 centímetros de largura. Temos também no município as Cavalhadas que acontecem durante os festejos de Nossa Senhora da Abadia que acontecem nos meses de agosto”, finalizou.

 

 

Comentários (0)