Expansão da internet aumenta procura por agências de turismo online

Agências aderem ao meio digital
Descrição: Agências aderem ao meio digital Crédito: Shutterstock

A ampliação da quantidade de aplicativos existentes hoje, o aumento de pessoas com acesso à internet, em suma, a globalização, causou uma reviravolta nas agências de turismo. Você pode planejar sua viagem sem sair de casa, consultando e comparando destinos, preços e outras comodidades sem sair de casa.

 

Até mesmo a maior agência de turismo do Brasil, a CVC, aderiu à onda e comprou a agência online submarino viagens recentemente. Mesmo as agências que ainda existem fisicamente criam ferramentas para que seus clientes possam comprar pacotes de viagens e definir seus destinos por meio de ferramentas digitais.

 

O vice-presidente administrativo da Associação Brasileira de Agências de Viagem (ABAV), Edmar Bull, destacou ao site do Ministério do Turismo que é impossível citar um percentual ou número de empresas que aderiram a esse processo de modernização. No entanto, ele acredita que esse avanço nas relações com o consumidor não implicará no fim de suas sedes e filiais físicas. Mas as agências online aumentam cada vez seu espaço no mercado.

 

Serviço

Algumas das agências online mais acessadas no Brasil:

www.decolar.com

www.submarinoviagens.com.br

www.viajanet.com

www.cvc.com.br

www.viajaronline.com.br

www.melhoresdestinos.com.br

 

Horário de verão

O horário de verão, que começa neste domingo, 18/10, vai adiantar em uma hora os voos para o norte e o nordeste do País. É o caso de Palmas. Por isso é preciso ficar atento para não se atrasar. A Infraero informa que nas passagens aéreas emitidas durante o horário de verão já consta o horário em que o passageiro vai embarcar e desembarcar em cada localidade. Fique de olho.

Comentários (0)