Ferrovia Curitiba-Paranaguá completa 18 anos de exploração turística

A Serra Verde Express completou mês passado18 anos de concessão da ferrovia Curitiba- Paranaguá (PR). A empresa incrementou neste período o turismo ferroviário do Paraná e se tornou a maior operadora de trens turísticos do Brasil. A Serra Verde é considerada, hoje, referência no setor em todo mundo, administrando o único trem de luxo nacional. O trem corta uma região belíssima da Serra do Mar em território paranaense, com trechos incluídos entre os mais cênicos do mundo.

 

Anualmente, cerca de 200 mil pessoas passeiam nos trens que circulam na Serra do Mar Paranaense, movimentando o turismo local. Com capacidade de transportar mais de 1.100 passageiros por viagem, os trens da Serra Verde Express são responsáveis por mais de 120 empregos diretos em Curitiba e na cidade litorânea de Morretes. Por lá, estima-se uma geração de renda de mais de 27 milhões de reais, por ano, resultado do fluxo de turistas nos restaurantes e comércio local.

 

Reconhecimento

O sucesso do trem do Paraná ganhou o mundo e chamou a atenção da imprensa internacional. Jornais como “The Wall Street Journal”, dos Estados Unidos, e “The Guardian”, da Inglaterra, elegeram o passeio como um dos mais bonitos do planeta. O reconhecimento veio, também, da revista europeia “Objectif Rail”. No meio acadêmico, deu-se a comprovação da importância do trabalho desenvolvido pela empresa.

 

CVC comprará Submarino Viagens

A principal operadora de turismo do Brasil, a CVC Operadora e Agência de Viagens, firmou contrato na semana passada (26/5) para compra de 100% do capital social da B2W Viagens e Turismo Ltda, responsável pelas atividades de agências de viagens online sob a marca Submarino Viagens. O valor da transação comercial pode chegar a um total de até R$ 80 milhões e está limitado a algumas condições. A previsão é de que o fechamento do negócio ocorrerá após a verificação de determinadas condições precedentes, incluindo a aprovação da operação pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). A CVC afirma que a aquisição tem como objetivo fortalecer a presença da empresa no canal online, com obtenção de conhecimentos chave nos segmentos online diante do acesso a moderna plataforma tecnológicas, além de ganhos de escala.

Comentários (0)