Hotel a 400 metros de altura no Vale Sagrado dos Incas é atrativo para aventureiros

Para chegar até hotel pendurado na montanha, tem de ser através de alpinismo. E para sair, por meio de tirolesa. Hotel foi instalado pela agência de turismo e aventura Nature Vive

Hotel está instalado em uma montanha do Vale Sagrado
Descrição: Hotel está instalado em uma montanha do Vale Sagrado Crédito: Divulgação

Eu vi. Mas só vi. Não tive coragem de ficar hospedado lá, não. Estava viajando de Cusco, de trem, para Machu Pichu quando vi aquelas cápsulas penduradas lá no meio da montanha. Fiquei sabendo então que era um hotel. Isso mesmo, um hotel pendurado na montanha, a 400 metros de altura. Ideal para os aventureiros de plantão. Para chegar até ele tem de ser através de alpinismo. E para sair, por meio de tirolesa. A vista do Vale Sagrado dos Incas é realmente indescritível. De dentro do trem, achei fantástico aquela cabine debruçada sobre o vale. O hotel foi instalado pela agência de turismo e aventura Nature Vive e cada “suíte” tem capacidade para até oito pessoas, possuem quatro camas, banheiro e uma sala de jantar.

 

Instalado em uma montanha do Vale Sagrado, entre as cidades de Urubamba e Ollanttaytambo, no caminho que dá acesso às ruínas de Machu Pichu, o hotel é acessível por uma escalada pelo caminho conhecido como Via Ferrata. Para descer é mais rápido: uma tirolesa leva o aventureiro de volta para terra firme. A empresa operadora do destino oferece pacote com tudo incluído: café da manhã, lanche e almoço, equipamentos de escalada e instrutores. O preço da diária fica em torno de 2.000 reais. As refeições são servidas em uma plataforma no topo da cabine ou “suíte”, se preferir.

 

O Vale Sagrado é o caminho mais tradicional para se chegar a Machu Pichu, a cidade perdida dos Incas. Situada a mais de 4.000 metros de altura, impressiona pela grandiosidade de suas construções e pela engenharia desenvolvida por seus moradores. Machu Pichu é, sem dúvida, um dos destinos mágicos do mundo que mercê ser visitado pelo menos uma vez na vida. A partir de Cusco, o acesso se dá por uma autoestrada ou via férrea que acompanham o rio Urubamba, passando pela cidade do mesmo nome, chegando a Ollantaytambo. Daí, parte um trem para Águas Calientes, cidade mais próxima das ruínas da cidade perdida do Incas. O acesso é feito através de micro ônibus.

 

Temporada de praia

 

Por aqui, esquentam os preparativos para a temporada de praia de rio no Tocantins. Por enquanto, três cidades saíram na frente na divulgação de suas programações: Tupirantins, com a Praia da Raposa, no rio Tocantins, Pedro Afonso, com a Praia do Rio Sono e Porto Nacional. Mas Peixe, Araguacema, Caseara, Gurupi (Praia do Croá), Xambioá e Araguatins também prometem uma temporada animada este ano.

 

Comentários (0)