Maior criatório de peixe do país está em Almas

Entre as atrações do município está o maior criatório de peixe do país que produz mensalmente 200 toneladas.

Criatório fica em Almas
Descrição: Criatório fica em Almas Crédito: web

Cachoeiras e um dos maiores criatórios de peixe do país. Estes são alguns dos atrativos  de Almas, distante 276 Km de Palmas. De acordo com o secretário de Turismo, Renato dos Anjos , é na Fazenda São Gonçalo, distante 22 km da cidade, que está localizado o maior criatório.
 

 

“O nome do projeto é Tamborá  e produz  200 toneladas de peixes por  mês em  uma área de 300 hectares de lâminas d´agua. Atualmente o produto é exportado para os estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília, nordeste, Mato Grosso do Sul e do Norte”, informou.

 

Renato explicou também que o projeto surgiu ainda no ano de 1994. “O projeto surgiu com a elaboração do projeto de piscicultura nas Fazendas Tamborá, após extensos estudos realizados por biólogos. Tais estudos constataram que as condições da região eram próprias para a atividade, devido a seu clima e a qualidade excepcional de suas águas. A partir disso chegou ao  formato atual, com técnicas desenvolvidas exclusivamente para a obtenção de produtos de altíssima qualidade  extremamente saborosos’, informou.
 

Cachoeira

O município reserva também as cachoeiras da Fumaça e Água Limpa. “A cachoeira da Fumaça está distante 60km do município, já a da Água Limpa, 58km. Vale a pena conhecer o local pois é muito bonito e tem um ótimo lugar para banhos”, disse.

 

 




 

Comentários (0)