Mais de três mil pessoas participam do XIII Rally das Águas, em Itacajá

Os participantes usaram boias, botes, jangadas e outros equipamentos aquáticos na descida que durou cerca de 6 horas

Rally das Águas
Descrição: Rally das Águas Crédito: Adilvan Nogueira

A XII edição da Rally das Águas de Itacajá reuniu mais de três mil pessoas na descida do Rio Manoel Alves Pequeno, neste sábado, 20 de julho. Os participantes usaram boias, botes, jangadas e outros equipamentos aquáticos na descida que durou cerca de 6 horas, com largada por volta das 11h da manhã e chegada por volta das 17h, num percurso de 10 quilômetros. 

Na chegada do rally na Praia da Orla, cerca de 3 mil pessoas recepcionaram os ralyzeiros com muita festa. Nenhum incidente grave foi registrado durante o Rally, que este ano contou com a segurança de várias forças policiais e ambientais, como a Marinha do Brasil, o Naturatins, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Polícia Civil. A prefeita de Itacajá, Maria Aparecida Lima Rocha Costa, comemorou o sucesso desta edição do rally. “Foi um grande rally, com gente de todas as partes do Brasil. Tudo transcorreu com muita animação e de forma segura”.

Ao final do evento o público foi presenteado com um grande da banda Banana com Cevada, que embalou ritmos do axé, arrocha e outros. O Rally das Águas deste ano foi prestigiado pelo vice-governador do Tocantins, João Oliveira, presidente da Assembleia Legislativa, Sandoval Cardoso, deputada federal Dorinha Seabra, prefeitos de cidades vizinhas e outras autoridades.    

 

Di Paulo e Paulino levam mais de 6 mil à praia 

Itacajá também foi palco neste domingo, 21, do maior show musical de sua história. A dupla consagrada Di Paulo e Paulino levou mais de seis mil pessoas à Praia da Orla. Os músicos levaram os fãs ao delírio por mais de duas horas de show que apresentou grandes sucessos como “Tô por Aí”, “Nada Mudou” e “Amor de Primavera”. 

A dupla fez questão de ressaltar que o show apresentado em Itacajá foi o mesmo da turnê que faz pelo Brasil e exterior. “Nada de diferente das demais cidades. Apresentamos aqui o que há de melhor em toda nossa carreira, porque os nossos fãs de Itacajá merecem”, disse o cantor Paulino.

A prefeita Maria Aparecida, que confessou ser fã número um da dupla, ressaltou os esforços para a realização de um show de nível nacional. “Não foi fácil trazê-los aqui. Mais contamos com o apoio dos comerciantes e principalmente do governo do Estado para darmos esse presente aos itacajaenes”, disse a prefeita.

 

Comentários (0)