Ministro destaca Romaria do Bonfim na Exposição Internacional do Turismo

O evento foi realizado na noite desta terça-feira, 23, no Teatro Renault, em São Paulo, capital.

Secretária do Turismo e ministro Vinícius Lages
Descrição: Secretária do Turismo e ministro Vinícius Lages Crédito: Émerson Silva

“A Romaria do Bonfim de Natividade, no Tocantins, é um dos grandes exemplos do turismo religioso no Brasil”. Proferida pelo ministro do Turismo, Vinícius Lages, na abertura da 42ª Expo Internacional do Turismo (Abav), a frase expressa o reconhecimento da autoridade máxima do Turismo brasileiro a uma das maiores manifestações religiosas do Tocantins. O evento foi realizado na noite desta terça-feira, 23, no Teatro Renault, em São Paulo, capital.

 

O Ministro destacou a presença do vice-governador do Tocantins, Tom Lira, que compôs a mesa. E anunciou o lançamento  do “Partiu Brasil”, programa do Ministério do Turismo ( MTur), visando incentivar o mercado interno de viagens turísticas. Ele também ressaltou a importância do agente de viagens no faturamento da cadeia econômica, com resultados positivos, a exemplo do aumento nos últimos doze anos de 30 milhões para 90 milhões de demanda doméstica.

 

Reconhecendo a importância do evento para o desenvolvimento do Estado, Tom Lira disse que o Governo do Tocantins não poderia deixar de estar presente, de participar. Compartilhando do mesmo pensamento, a presidente da Agência de Desenvolvimento Turístico do Tocantins (Adtur), Adriana Ramos, destacou a oportunidade de venda e de divulgação dos atrativos e produtos turísticos do Tocantins. “é um evento ímpar, que possibilita não somente a venda de produtos isolados, mas também de pacotes, de novos destinos”, disse ela, destacando: “sem contar a oportunidade de fechamento de negócios e de empreendimentos envolvendo a atividade turística do Estado”.

 

A abertura solene da Expo reuniu autoridades  de todo o trade turístico, especialmente os agentes de viagens de todos os estados brasileiros, além de outros países. Efetivada com o corte da fita na entrada principal, a inauguração do evento foi na manhã desta quarta-feira, 24, e tem continuidade até o dia 28, próximo domingo.

 

A participação do Tocantins na Abav reuniu em parceria a Adtur, o Sebrae e a  Prefeitura de Palmas, em ação capitaneada pela Agência de Desenvolvimento Turístico do Tocantins.

 

Comentários (0)