Morro da Pedra Furada é atração de Ponte Alta do Tocantins

Distante 187 km de Palmas, Ponte Alta serve de porta de entrada para o Jalapão. Entre as atrações estão a Praia do Tamburi, Pedra Furada e Cachoeira da Sussuapara.

Morro da Pedra Furada
Descrição: Morro da Pedra Furada Crédito: web

Ponte Alta do Tocantins, distante 187 km de Palmas, reserva inúmeras atrações para o turista. Entre os atrativos estão a Praia do Tamburi, o Rio Balsas,  Morro Solto e da Pedra Furada  e a Cachoeira da Sussuapara.

 

Também são muito populares as festividades tradicionais do Dia de Santos Reis e Folia de São Sebastião que acontecem entre os dias 6 e 20 de janeiro, a Folia das Almas e os festejos de Bom Jesus do Tocantins, em agosto.
 


Ao Portal T1 Notícias, a secretária de Turismo, Rafaela Enesto da Silva, informou que o Morro da Pedra Furada é um local que merece ser visitado. "O monumento natural é constituído de arenito, situado a aproximadamente 30 km de Ponte Alta e é um dos símbolos do Portal do Jalapão.  O morro foi formado pela ação da erosão natural do  vento e também pela chuva, que corroeu as partes mais moles da rocha original e deixou um arco, com o buraco vazio no meio", explicou.

 

A secretária informou também que a Cachoeira Sussuapara, formada por estreitos cânions úmidos é outro local que pode ser visitado. "A cachoeira fica a 14 km de Ponte Alta, saída para Mateiros, logo abaixo de uma pequena ponte. Há uma trilha à direita que leva ao cânion, por onde a água escorre entre os paredões cobertos por musgos e vegetação que gosta de muita água e sombra", destacou.

 

Rafaela finalizou afirmando que  a cidade serve de porta de entrada para a região do Jalapão. "O município dispõe da melhor infraestrutura para alimentação na região e tem postos de combustível com preços mais baixos que os de Mateiros. A diária dos guias gira em torno de R$ 60, 00", finalizou.

Comentários (0)