Novela da TV Globo reforça procura por atrativos turísticos do Jalapão

Luiz Pires fala sobre a estria da nova novela do horário nobre da Globo, que teve sua maior parte gravada no Jalapão

Jalapão concentrou boa parte da gravação da nova novela da Globo
Descrição: Jalapão concentrou boa parte da gravação da nova novela da Globo Crédito: Divulgação

Prevista para estrear segunda-feira, 23/10, a novela global “O outro lado do Paraíso”, foi gravada em sua maior parte no Jalapão, o maior atrativo turístico do Tocantins. A ser veiculada em horário nobre (faixa das 21 horas), a novela, sem sombra de dúvida, já desperta atenção e deverá aumentar significativamente a procura pelos atrativos do mais conhecido destino turístico do Tocantins. A boa impressão que a região deixou nos astros globais é um reforço de marketing importante. Para aproveitar o momento, uma ação de marketing será realizada pelo Governo do Tocantins no dia da estreia da novela, com a presença de jornalistas locais em Mateiros, uma das principais cidades do Jalapão.

 

Aliás, Mateiros foi uma das três cidades da região que serviram de locação para a novela. As outras foram Ponte Alta e São Félix do Jalapão. As principais atrações do destino turísticos são destaques no folhetim da Globo, como o cânion Sussuapara, a Pedra Furada – onde fica a famosa “Catedral”, formação de arenito esculpida na pedra -,  a cachoeira da Formiga e as dunas do Jalapão. Diretores e atores da trama não poupara elogios às belezas do Jalapão. André Binder, diretor geral da novela, disse que, além de mágico, o Jalapão representa as belezas de um país que nem todos conhecem. Ele destacou as gravações como algo inédito para a televisão, o audiovisual e por representar a brasilidade do país.

 

Escrita por Walci Carrasco, com a colaboração de Nelson Nadotti, Vinicius Vianna e Márcio Haiduck, a novela substitui a “Força do querer”, encerrada na sexta-feira, 20/10. A direção é de André Barros, Henrique Sauer, Pedro Peregrino, Mariana Richard e Caio Campos, com direçã- geral de André Felipe Binder e direção artística de Mauro Mendonça Filho. No elenco artistas consagrados, como Fernanda Montenegro, Glória Pires, Lima Duarte, Grazi Massafera, Rafael Cardozo, Sergio Guizé e Bianca Bin. Segundo o autor, a “lei do retorno” e a crença de que um dia a justiça chega para todos conduz a trama, sendo que um dia a vida se encarrega de dar o troco, pois tudo que se faz um dia se volta contra si mesmo.

 

(Com informações da Secom/Tocantins)

 

Comentários (0)