Orquidário em Palmas abriga mais de 300 mostras de flores nativas e híbridas

No Orquidário de Palmas, há mais de 300 mostras de orquídeas. O espaço é aberto a visitação durante a semana das 8 ás 18h.

Orquideas podem ser conferidas na Capital
Descrição: Orquideas podem ser conferidas na Capital Crédito: web

O Orquidário de Palmas, localizado dentro da área verde da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, é um dos atrativos para os palmenses.

 

De acordo com a gerente de Educação Ambiental e Projetos, Silvia Cecília Rodrigues, o local abriga várias espécies de plantas nativas. “São mais de 300 mostras de orquídeas entre nativas e híbridas. O Orquidário é um local muito bonito porque o visitante entra em contato com varias espécies de orquídeas da região e boa coleção de espécies exóticas de outras regiões como Sudeste, Sul e da região amazônica”, informou.

 

Silvia informou que o espaço é aberto a visitação somente nos dias de semana. “O orquidário funciona de segunda e sexta-feira de 12h ás 18h porque hoje não temos estrutura ainda para coloca-ló em funcionamento nos finais de semana, mas temos planos para que isto seja feito”, informou.

 

A gerente contou também que o local é visitado em média por cinqüenta pessoas. “Recebemos uma média de visitação de 50 pessoas. Mas já tivemos pessoas ilustres visitando nosso espaço com o cantor Lenine que esteve aqui ano passado”, informou.

 

Sobre a manutenção do espaço, Silvia informou que o trabalho é feito por uma única funcionária. “Ela que cuida da adubação, irrigação, poda e cuida também da multiplicação de mudas quando necessário. Como o espaço ainda é pequeno, por enquanto, não temos planos de contratar mais pessoas”, informou.

 

Orquidário

Instalado na sede da Diretoria de Meio Ambiente da Prefeitura de Palmas, o Orquidário foi fundado em julho de 2007 e recebeu recentemente reforma da gestão municipal. A diretoria de Meio Ambiente está localizada na área verde próximo ao Espaço Cultural José Gomes Sobrinho.

 

Comentários (0)