Paixão de Cristo no agreste de Pernambuco atrai turistas do mundo inteiro

Atração atrai milhares de turistas
Descrição: Atração atrai milhares de turistas Crédito: Divulgação

A cidade-teatro de Nova Jerusalém, localizada no município do Brejo de Deus, agreste de Pernambuco, recebe todos os anos, milhares de turistas que, na Semana Santa, vão assistir ao espetáculo Paixão de Cristo no maior teatro ao ar livre do mundo. Este ano a encenação ocorrerá de 19 a 26 de março. O espetáculo conta a vida de Jesus, enfocando alguns dos principais fatos relatados na Bíblia, começando com o Sermão da Montanha e terminando com a ascensão de Cristo aos céus. O cenário é composto por nove palcos-plateia, reproduzindo lugarejos, ambiente e prédios da Jerusalém dos tempos de Jesus, como o Templo, Fórum Romano, o Palácio de Herodes e o Monte do Calvário.

Ao todo, 450 atores e figurantes atuam no espetáculo, que é dirigido por Carlos Reis e Lúcio Lombardi. A Paixão de Cristo reúne cerca de 600 profissionais, incluindo técnicos, eletricistas, sonoplastas, contrarregras, maquiadores, cabeleireiros e costureiras, entre outros. Segundo o presidente da Sociedade Teatral de Fazenda Nova, Robinson Pacheco, que também é o coordenador geral da peça, boa parte desses profissionais trabalham o ano todo para que, durante a temporada, tudo funcione perfeitamente.

Às vésperas de completar meio século de apresentações, a Paixão de Cristo registra um público acumulado de aproximadamente 3,8 milhões de expectadores. São 49 anos de história. Como acontece todos os anos, a encenação contará também com a participação de artistas conhecidos da teledramaturgia nacional como Bianca Rinaldi (Maria), Antônio Calloni (Herodes), Fiuk (Apóstolo João), Odilon Wagner (Pilatos), além da atriz e modelo Caroline Correa (Madalena). Eles vão estrear ao lado do ator Igor Rickli, que fez o papel de Jesus em 2015 e retorna este ano

 

Como chegar a Nova Jerusalém

Saindo do Recife,  a rota mais fácil para se chegar à Fazenda Nova é tomar a BR-232 até Caruaru e daí tomar a PE-90; o percurso total é de aproximadamente 150 km, e as estradas são boas. Há outras rotas para aqueles que vêem de Natal, João Pessoa  e Maceió.  Entretanto, para turistas, é altamente recomendável que seja contratado um pacote que inclua a entrada, transportes e, se for o caso, hospedagem. Os portões de Nova Jerusalém são abertos às 16 h, e o espetáculo inicia-se às 18 h.

Comentários (0)