Palmas abre temporada de praias neste sábado com show nas Arnos

Além dos shows, a Prefeitura de Palmas, por meio da Fundação de Esportes, preparou também uma programação esportiva, onde os usuários terão acesso a diversas modalidades.

Temporada de praias será aberta neste sábado
Descrição: Temporada de praias será aberta neste sábado Crédito: Divulgação

A temporada de férias 2013 Palmas Capital da Alegria - Emoção pra valerpromete agitar a cidade neste mês de julho com uma programação diversificada que contemplará aos diversos públicos. Neste sábado, 06, a partir das 20 horas, o grupo Balagandaya sobe ao palco da Praia das Arnos e abre a temporada.

Ainda neste primeiro dia, na Praia do Prata, os banhistas passam a contar com animação de Dj´s, a partir das 14 horas.  Para quem prefere o Parque Cesamar poderá conferir o trabalho do profissional da música eletrônica, a partir das 14 horas. No local, às 17 horas, a atração é a banda Lostri, e às 19 horas o público terá muito rock com a banda Véiétu.

Além dos shows, a Prefeitura de Palmas, por meio da Fundação de Esportes, preparou também uma programação esportiva, onde os usuários terão acesso a diversas modalidades.

De acordo com o presidente da Agência de Turismo (Agtur), Cristiano Rodrigues, as expectativas para esta temporada de férias são as melhores possíveis. “A realização da programação de férias é importante para fomentar o turismo de lazer na nossa capital nesta época, haja vista que no mês de julho historicamente ocorre uma baixa no turismo de negócio”, argumentou.

Apoio ao turista

A Agência de Turismo disponibiliza três pontos de apoio do Centro de Atendimento ao Turista (Catur), localizados na Quadra 103 Norte (NS-01 com a Av. JK), no Aeroporto de Palmas  e na Praça Vereador Tarcísio Machado, no distrito de Taquaruçu. Os locais estão prontos para receber e informar os visitantes sobre as potencialidades da Capital, por meio de vídeos e demais materiais de divulgação turística, como mapas, por exemplo.

 

Praias recebem placas de identificação

 Para que os palmenses e turistas possam aproveitar com segurança todos os atrativos que as quatro praias da cidade oferecem, a Prefeitura de Palmas, por meio da Agtur, providenciou a fixação de novas placas de identificação, advertência e conscientização em toda a extensão das praias da Graciosa, do Caju, do Prata e a das Arnos.

 Na ultima terça-feira, 02 a equipe da Agtur realizou a vistoria das placas e atestou que está tudo pronto para uma excelente temporada. “Além de facilitar o acesso dos turistas às praias da cidade, as placas deixam o ambiente mais organizado”, pontuou o diretor de Promoção Turística, Júlio Theodoro.

 Para o presidente da Associação dos Comerciantes da Praia do Prata, César Cordeiro Santiago, as placas ficaram em locais estratégicos, “assim vai auxiliar os banhistas a terem mais atenção e cuidado, essa preocupação da prefeitura é importante”, afirmou.

Comentários (0)