Patagônia Fantástica – Três destinos criam imperdível corredor turístico

Corredor turístico da Patagônia Argentina começou a se formar em 2000 e, com bases muito fortes, estabeleceu a união dos três destinos

Recentemente, os secretários de Turismo dos municípios que compõem o corredor turístico da Patagônia Argentina assinaram um termo de compromisso para fortalecer este que é um dos principais destinos turísticos da América do Sul. Juan Cherañuk, de Ushuaia, Alexis Simunovic, de El Calafete, e Herman Mulller, de Puerto Madryn, assinaram uma carta destinada à presidente da Aerolíneas Argentinas, Isela Constantini, a fim de garantir a conectividade aérea entre esses destinos e recuperar o vôo direto. O corredor começou a se formar em 2000 e, com bases muito fortes, estabeleceu a união dos três destinos.

 

Segundo Simunovic, “cada destino percebeu que, unindo forças, vendendo em conjunto a 3ª maior atração do sul da Patagônia – baleias, geleiras e o fim do mundo, três ícones mundiais, seria mais muito mais facil. São três ícones muito fortes. É a primeira vez que os três têm o seu próprio financiamento específico para a promoção do turismo. Nós concordamos em alocar parte desse dinheiro para ações específicas na Fantástica Patagônia, tendo o seu próprio corredor de calendário”. A principal preocupação dos secretários de turismo que compõem o corredor da Patagônia Fantástica é a malhar aérea.

 

Nesse sentido, o porta-voz do grupo, Alexis Simunovic, disse que “precisamos do apoio não só da Aerolíneas Argentinas, que é fundamental, mas também do Ministério do Turismo da nação”. Acresentando: “Começamos tocando ações específicas que vão levar para frente os três destinos. São cerca de dez pontos com diferentes estratégias, como um plano de marketing para o atual e potencial mercado; calendário anual de promoções, delimitar áreas de promoção digital para o corredor, criar conteúdo para as peças promocionais, agendas em conjunto”.

 

Semana Santa

O tocantinense não precisará se ausentar do estado para assistir a apresentação do espetáculo que conta a Paixão de Cristo nesta Semana Santa. Em Palmas, o grupo teatral Cia Art´Sacra envolve cerca de 400 pessoas no espetáculo, que, este ano, será apresentado apenas no dia 25, no estádio Nilton Santos. Por causa das dificuldades financeiras, pela primeira vez será cobrado ingresso: 10 reais por pessoa. Em Araguaína, o espetáculo envolvendo cerca de 300 atores, será encenado pela primeira vez no Parque Cimba. Em Natividade o espetáculo ocorre a partir desta segunda-feira (21/3), sempre às 19:30 h, no anfiteatro Alcenor Lengruber Boechat.

Comentários (0)