Praia da Raposa: areia branca em meio ao Rio Tocantins

Seguindo uma tradição de anos, a Prefeitura reserva uma parte da área para a instalação de barracas com divisórias e teto feitos à base da palha do babaçu, palmeira comum na região

Praia com areia branca
Descrição: Praia com areia branca Crédito: Ascom Adtur

Um imenso banco de areia  ‘branquiiinha’ formado no meio do rio Tocantins. Essa é uma das formas de descrever a praia da Raposa, localizada nas proximidades das cidades de Tupiratins e Itapiratins,  a aproximadamente 286 quilômetros de Palmas. A cada veraneio, o local é preparado para receber turistas e moradores das duas cidades e vizinhanças.

 

O acesso é em voadeiras, que percorrem cerca de 2,4 quilômetros rio abaixo até chegar ao local. A programação de shows nos fins de semana estende-se até o  último fim de semana deste mês. Seguindo uma tradição de anos, a Prefeitura reserva uma parte da área para a instalação de barracas com divisórias e teto feitos  à base da palha do babaçu, palmeira comum na região. Ao todo são 60, instaladas ao longo da praia.

 

“Alguns espaços são destinados para as famílias que acampam há anos aqui”, adiantou Bruno Vieira de Farias, secretário de Turismo de Tupiratins, acrescentando: “a cada família cabe o custeio da energia e  com a confecção da estrutura para seu acampamento”.

 

Mas há também espaço reservado para as barracas de plástico, em formato iglu. Para a instalação delas não é cobrada nenhuma taxa, a não ser o custo com a travessia, ao valor de R$ 5 reais por trecho. Como também há espaço cativo para as barracas destinadas para a  venda de comidas e bebidas. Para garantir a qualidade dos serviços prestados e oferecidos nelas, os comerciantes se uniram e fundaram, em 2010, a Associação dos Barraqueiros da Praia da Raposa.

 

Programação

19 sábado, 23h30: Balançai do Brasil.

20, domingo, 20h: som mecânico com DJ

26, sábado, 23h30: Banda Cicinho.com

27, domingo, 20h: som mecânico com DJ

 

Comentários (0)