Praia de Bombinhas, em Santa Catarina, é um dos mais belos destinos do país

O município, além de belíssimas praias, possui outras atrações de dar água na boca. Destacam-se a reserva biológica marinha do Arvoredo, propícia para mergulho

Destino turístico é localizado em Santa Catarina
Descrição: Destino turístico é localizado em Santa Catarina Crédito: Foto: Divulgação

Santa Catarina continua sendo um dos estados que mais atraem turistas no Brasil. E são muitos os fatores que contribuem para isso. Embora pequeno, o estado possui uma grande diversidade cultural e diversos sistemas ambientais que atraem as pessoas. É um dos poucos destinos brasileiros onde se pode curtir neve no inverno e belíssimas praias no verão. Apesar das chuvas que atingem o Sul do país no momento, um dos mais belos destinos neste período é a praia de Bombinhas, município com apenas 10 mil habitantes, mas que multiplica sua população nas férias de dezembro e janeiro.

 

O menor município de Santa Catarina foi criado em 1992, desmembrado do município de Porto Belo. Seu nome originou-se do fato de o barulho das ondas na areia lembrar o estampido de uma “bombinha”. Além de belíssimas praias, possui outras atrações de dar água na boca. Destacam-se a reserva biológica marinha do Arvoredo, propícia para mergulho, onde se pratica educação ambiental e pesquisas científicas; o Parque Municipal da Galheta (Mata Atlântica); Parque Municipal do Morro do Macaco (área de influência costeira) e a área de relevante interesse ecológico da costeira de Zimbros.

 

Esta última área foi criada com a finalidade de proteger um patrimônio natural que guarda sete praias consideradas selvagens e que reúnem em conjunto uma biodiversidade terrestre e marítima de elevada potencialidade turística e ecológica. Chegando a Bombinhas, o turista pode desfrutar antes de um belíssimo passeio de barco pirata que sai de Porto Belo. Através dele é possível conhecer as atrações do lugar e se preparar para uma temporada de diversão em um dos mais belos destinos turísticos do país.

 

Grávidas no avião

As companhias aéreas costumam pedir atestado médico às grávidas que pretendem viajar de avião. Por isso, cheque antes de embarcar. É bom lembrar que as viagens de avião são recomendadas até, no máximo, a 38ª semana de gravidez. E para que isso aconteça é preciso que a viajante não tenha nenhuma complicação médica como diabetes, pressão alta e sangramento, nenhum histórico de prematuro e esteja grávida de apenas um bebê.

Comentários (0)