Praia no município de São Salvador atrai turistas até de fora do Tocantins

Tamanha beleza, a praia da Moreninha atrai a atenção de pessoas de outros estados, especialmente de Minas Gerais e Goiás, estados mais próximos

Praia da Moreninha, em São Salvador
Descrição: Praia da Moreninha, em São Salvador Crédito: Marcelo Prado/Adtur

Sol, água em temperatura agradável, uma paisagem que mais parece uma obra de arte: composta por espelhos de água transparente que adquirem a tonalidade azulada. Na outra margem, o olhar descansa vislumbrando um verde, pingado pelo rosa dos Ipês. Não, isso não é nenhuma tela de artista plástico. É real e existe! Este é o cenário da praia da Moreninha, em São Salvador, cidade a 649 quilômetros de Palmas. O melhor de tudo é que, além deste atrativo, o turista ou visitante que escolher visitar a cidade nesta temporada, tem também a praia do Retiro, a 24 quilômetros do perímetro urbano.

 

Tamanha beleza, a praia da Moreninha atrai a atenção de pessoas de outros estados, especialmente de Minas Gerais e Goiás, estados mais próximos. Naturais de Uberlândia (MG), o casal Nádia e Aníbal Naves ficou sabendo do atrativo. Ficaram sabendo dela através de um filho, que atualmente reside em São Salvador. “Estávamos nos preparando ver nosso filho e resolvemos vir no período propício para as praias de rio”, revelou Aníbal. “Estamos encantados com tanta boa receptividade, com tanta beleza em um só lugar”, externou Nádia.

 

À proporção que a praia encanta atraindo o turista, aumenta o número de visitantes e, consequentemente, revigora o ânimo dos donos das barracas. "E’ uma época boa pra gente ganhar um dinheirinho a mais e pagar despesas acumuladas”, revela Clarice Carvalho, proprietária de uma das barracas.

 

A estrutura permanente é composta por uma orla com quiosques, banheiros, quadra de esportes, dentre outros equipamentos. Para se preparar para o período de veraneio, a praia da Moreninha recebeu reforço da Prefeitura local com a instalação de tendas às margens da praia e um palco para a realização de eventos diversos, especialmente shows. “Estamos com nove barracas, tendas e um espaço para shows e outras apresentações”, ressalta Charles Barbosa, prefeito de São Salvador.

 

Programação

18/07 - show com luxúria (expectativa de 3 a 5 mil pessoas)

19/07 - lula na praia da Moreninha (expectativa de mil pessoas) 

20/07 - show com Rasta Chinela (expectativa de 2 mil pessoas)

26/07 - show com Adriano Lima (expectativa de 500 pessoas)

27/07 - som mecânico (expectativa de 500 pessoas)

 

Comentários (0)