Praia Rio Sono aguarda 100 mil turistas nesta temporada

A prefeitura também solicitou à Policia Militar e ao Corpo de Bombeiros mais policiais e salva-vidas para dar suporte durante a temporada

Praia Rio Sono: 100 mil turistas
Descrição: Praia Rio Sono: 100 mil turistas Crédito: Marcio Vieira/ATN

Praia Rio Sono em Pedro Afonso, a 304 km de Palmas, está ajustando os últimos detalhes para a temporada deste ano. Os turistas podem esperar muito conforto, proporcionado pelo Governo do Estado, em parceria com o Sebrae, e pela Prefeitura, na ilha formada pelo surgimento de bancos de areia no meio do rio que dá o nome a praia.

Conforme o prefeito de Pedro Afonso, Jairo Mariano, a praia oferece infraestrutura completa para os turistas e pedroafonsinos. “Teremos na praia Rio Sono estrutura para restaurantes, barracas de bebidas, lanchonetes, sorveterias, tendas de sombreamento, área reservada para camping, cyber café, quadras para prática de esportes, banheiros e etc”, detalha.

A prefeitura também solicitou à Policia Militar e ao Corpo de Bombeiros mais policiais e salva-vidas para dar suporte durante a temporada. “Teremos uma praia com segurança e esperamos receber mais de 100 mil pessoas durante os 30 dias de temporada”. O prefeito afirma o desejo de ampliar o turismo em Pedro Afonso e para isso está sendo investido R$ 1,2 milhão, recurso vindo do Governo do Estado, Prefeitura e parceiros.

Vendas no comércio

Segundo o presidente da Associação Comercial e Industrial de Pedro Afonso (Acipa), Márcio Antônio Sábio, a expectativa é que as vendas no comercio tenha um aumento importante. “O aumento na lucratividade é relativo ao segmento do serviço, acredito que os hotéis e restaurantes terão um crescimento de 100% de clientes e os supermercados em torno de 40% no aumento das vendas”, pontua.

Conforme a proprietária de hotel, Maria Elizabete Pinheiro, todos os empresários estão na expectativa para receber os turistas durante a temporada de praia. “Estou preparada para receber os turistas, já renovei os estoques, contratei e treinei funcionários. Estamos preparados para essa temporada de praia e espero lotar o hotel de hospedes”, acrescenta.

De acordo com barraqueiro Timbinha Bezerra, a temporada de praia gera muito dinheiro para município. “Sou barraqueiro há cinco temporadas e espero atender por final de semana 20 mil pessoas”. Já a ambulante Maria do Carmo Nunes Pimentel é a primeira vez que vai trabalhar na praia. “Sou de Paraíso e vim a Pedro Afonso para vender bombons, crepes e geladim e acredito que vou ganhar muito dinheiro”, comemora.

 

Comentários (0)