Praias de Caseara devem receber mais de 35 mil turistas na temporada

O Município de Caseara, distante 260 km de Palmas, está localizado às margens dos Rios Araguaia e Côco. O município é o principal portal da entrada do Parque Estadual do Cantão

Praia da Ilha, em Caseara
Descrição: Praia da Ilha, em Caseara Crédito: Divulgação

O Município de Caseara, distante 260 km de Palmas, está localizado às margens dos Rios Araguaia e Côco. O município é o principal portal da entrada do Parque Estadual do Cantão. Uma das áreas protegidas mais importantes da Amazônia brasileira devido fundamentalmente a sua riqueza biológica, seu bom estado de preservação, sua função como recurso crítico para a alimentação e reprodução de populações de peixe do médio Araguaia e pela facilidade de acesso.

Além desse importante atrativo ecoturístico, durante o período de seca, que se estende de meados de maio a início de novembro, Caseara recebe um número significativo de pessoas em busca do desfrute de praia e banho de rio.

A principal praia, a Praia da Ilha, acontece numa ínsula que surge durante o período de baixa do nível do Rio Araguaia formando um grande banco de areia de aproximadamente 300.000 m².

Conforme o secretário de turismo de Caseara, Fabrizio Rafael Dias Fonseca, este ano com o apoio do Sebrae, Governo do Estado do Tocantins e da Prefeitura Municipal, a praia da Ilha está estruturada para receber os turistas com barracas comerciais (bares, lanchonetes e restaurantes com ótimas opções gastronômicas), barracas institucionais (saúde, polícia militar e Corpo de bombeiros), área de camping particular, espaço reservado para recreação infantil, cinema, internet para a prática esportiva.

Em números, a expectativa é de que este ano 35 mil pessoas visitem o município durante a Temporada de Praia, gerando aproximadamente 100 empregos diretos e 200 indiretos, além de propiciar o aumento de 100% na demanda da rede hoteleira e o aquecimento de 60% da economia local (comércios, supermercados, açougues e etc.);

 

 

 

 

Comentários (0)