Prêmio de Jornalismo em Turismo será lançado no dia 28 de agosto, em Santarém

Prêmio visa reconhecer e valorizar o trabalho dos profissionais e amadores da comunicação e do turismo que tenham trabalhos publicados no período de 1º de agosto de 2016 a 1º de novembro de 2017

IV Prêmio de Jornalismo em Turismo será lançado em Santarém, PA
Descrição: IV Prêmio de Jornalismo em Turismo será lançado em Santarém, PA Crédito: Foto: João Ramid

A quarta edição do Prêmio de Jornalismo em Turismo “Comendador Marques dos Reis”, realizada pela Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo (Abrajet-Pará), com apoio do Governo do Pará, será lançada no dia 28 de agosto próximo, em Santarém, na região oeste do Estado. O prêmio visa reconhecer e valorizar o trabalho dos profissionais e amadores da comunicação e do turismo que tenham trabalhos publicados no período de 1º de agosto de 2016 a 1º de novembro de 2017 e que estejam de acordo com os critérios do regulamento. O período para inscrição das publicações será de 1º de setembro a 1º de novembro deste ano.

 

Na edição deste ano o concurso é direcionado para três categorias: profissional, #meubempará e universitários. “A grande novidade desta edição é a inserção da categoria ‘universitários’, onde os estudantes do curso de comunicação poderão inscrever seus trabalhos acadêmicos, de estágio ou de livre publicação”, destaca Isa Arnour, presidente da Abrajet-Pará.  Na categoria profissional, direcionada a jornalistas e fotógrafos especializados em turismo, serão escolhidos cinco vencedores que concorrerão nas subcategorias “Jornalismo impresso”, “Jornalismo On Line”, “Radiojornalismo”, “Telejornalismo” e “Fotojornalismo”. O primeiro colocado em cada subcategoria receberá 7 mil reais de prêmio.

 

Já na categoria “#MeuBemPará”, de concorrência geral, isto é, voltada aos profissionais da área de turismo, assim como a internautas de quaisquer áreas de atuação, independentemente de formação, bastando apenas que atue na divulgação do turismo no Estado do Pará nas mídias sociais, serão premiadas cinco imagens, onde cada vencedor vai receber 1 mil reais de prêmio. Na categoria “universitário” ´podem concorrer os acadêmicos do curso de jornalismo que inscreverão suas produções seguindo as mesmas subcategorias do profissional. O IV Prêmio de Jornalismo em Turismo é uma realização da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo do Estado do Pará (ABRAJET/Pará), com apoio da Secretaria de Estado de Turismo (SETUR), da Secretaria de Estado da Comunicação do Pará (SECOM), da ABRAJET/Nacional e do Sindicato dos Jornalistas do Pará (SINJOR/PA).

 

Serviço

 

IV Prêmio de Jornalismo em Turismo Comendador Marques dos Reis

Lançamento: 28 de agosto de 2017, no evento Publicom, em Santarém.

Inscrições de materiais: 01 de setembro a 01 de novembro de 2017

Premiação: 15 de novembro de 2017, em evento Publicom, em Belém.

Informações: (91) 98152-2882

E-mail: abrajetpara@gmail.com

Site: www.premiodejornalismo.pa.gov.br

(Com informações da IA COMUNICAÇÃO)

 

Comentários (0)