Profissionais do turismo têm informações sobre o Cadastur

o programa Cadastur é um dos temas que receberão grande destaque durante a Jornada Técnica de Qualificação dos Serviços Turísticos promovida pela Adtur - Agência de Desenvolvimento do Turismo no Estado, com início em Palmas no dia 11 de setembro

 

Desenvolvido pelo MTur - Ministério do Turismo, o programa Cadastur é um dos temas que receberão grande destaque durante a Jornada Técnica de Qualificação dos Serviços Turísticos promovida pela Adtur - Agência de Desenvolvimento do Turismo no Estado, com início em Palmas no dia 11 de setembro. Um consultor virá ao Tocantins apresentar o sistema online de cadastro de pessoas físicas e jurídicas que atuam na cadeia produtiva do turismo e sua importância como meio de acesso a linhas de financiamento em  bancos oficiais.

De caráter obrigatório, o Cadastur insere os empreendimentos no mapa do turismo brasileiro, permitindo sua participação em eventos, feiras e ações, em programas de qualificação e como fonte de consulta para o mercado. O seminário, que reunirá o trade dos municípios no entorno da capital, acontece no Memorial Luis Carlos Prestes, na Praça dos Girassóis, no período da manhã e à tarde. Na programação painéis sobre Legislação Turística, Instrumentos de Apoio e Linhas de Crédito, Turismo de Qualidade e Tendências de Mercado.

A presidente da Adtur, Nazareth Martins, e o diretor Kleber Wessel reuniram-se com representantes de entidades agregadas ao segmento turístico nesta segunda-feira, 3. Em suas boas vindas, evidenciaram ao grupo o fortalecimento do trabalho conjunto de ordenamento turístico, ressaltando a relevância das parcerias, com resultados que mostrem atividade turística estruturada e um crescente enquadramento do setor nos parâmetros de qualidade exigidos pelo turista.

As inscrições estão abertas, podendo ser feitas na própria Agência e em formulários acessados no site www.adtur.to.gov.br, válidos também para os encontros de Gurupi (2/10), Araguaína (27/11) e Caseara (11/12). Equipe de técnicos visitou Lajeado, Porto Nacional e Paraíso do Tocantins entregando cartazes e folders divulgando a Jornada Técnica, além de fichas de inscrições.

Presentes:

Ilze Corrêa (ABIH-Associação Brasileira da Indústria Hoteleira), Vanilda Pacine (Aprotur-Associação dos Profissionais de Turismo), Renata Oliveira (Abrasel-Associação Brasileira de Bares e Restaurantes), Associação dos Mototaxistas, Luzia Brito (Abcmi-Associação Brasileira de Clubes da Melhor Idade), Denise Capuzzo e Ivone Pinto (UMA-Universidade da Maturidade), Lusinete Bispo (Clube Viva a Vida, de Palmas), Manoel Batista –Caicó (Sindicato dos Taxistas) e Dagoberto Koelle( PC&VB-Palmas).

Comentários (0)