Qatar apresenta nova suíte na classe executiva, com direito a banco de couro e ouro

A Qatar Airways apresentou esta semana, na ITB Berlim, a sua mais nova atração da Classe Executiva. São aos suítes privativas personalizáveis, que leva o nome de QSuite, nas viagens de Classe Premium

Qatar apresenta as suítes privativas personalizáveis
Descrição: Qatar apresenta as suítes privativas personalizáveis Crédito: Foto: Divulgação

Para quem gosta e pode gastar um pouco a mais nas viagens internacionais, a Qatar Airways apresentou esta semana, na ITB Berlim, a sua mais nova atração da Classe Executiva. São as suítes privativas personalizáveis, que leva o nome de QSuite, nas viagens de Classe Premium. A ITB Berlim é a maior feira de viagens do mundo. Este ano acontece de 8 a 12 de março, centro de convenções Messe Berlin, com a previsão de receber mais de 120.000 mil visitantes de 180 nacionalidades diferentes. A Qsuite apresenta a primeira cama de casal disponível em classe executiva, com painéis que permitem que passageiros em assentos contíguos criem sua própria sala de privacidade.

 

Além de assentos com acabamento em couro com detalhes em ouro rosa (uma mistura de ouro com cobre), quem viajar em voos noturnos receberá pijamas da marca britânica The White Company e embalagens dos kits com produtos de higiene e beleza feitas pela marca italiana Bric,s. O novo desenho da suíte permite que pessoas viajando juntas possam se comunicar melhor, pois os assentos do corredor central do avião ficam posicionados frente a frente, e a divisória onde ficam os monitores de TV poderá ser aberta, permitindo a interação de até quatro pessoas. Essas novas funcionalidades, sem dúvida nenhuma, representam a possibilidade de se criar um ambiente bem mais interativo.

 

A empresa informa que a novidade estará disponível a partir de junho deste ano. No ano passado a Qatar foi eleita a companhia aérea com a melhor classe executiva pelo ranking da Skytrax. Na apresentação, o CEO da companhia aérea do Catar, Akbr Al Baker, disse que a nova classe executiva oferecerá uma experiência de primeira classe. Segundo ele, “na Qatar Airwais você escolhe quando comer, e as opções de menu são variadas, com algo para todo mundo. Você escolhe quando descansar e quando se divertir”. O executivo destacou especialmente a possibilidade de o passageiro fazer sua própria “cabine dentro da cabine”, criando QSuites duplas ou quádruplas.

 

Cobrança de bagagem

As novas regras para cobrança de bagagem pelas companhias aéreas brasileiras, autorizadas pela Anac no dia 13 de dezembro do ano passado, devem entrar em vigor na próxima terça-feira, 14 de março. As regras valem somente para as passagens vendidas a partir dessa data, independentemente do dia da viagem. Mas o Ministério Público Federal de São e órgãos de defesa do consumidor querem anular a resolução da Anac. O MP paulista entrou com pedido de liminar alegando que “a cobrança fere os direitos do consumidor e levará à piora dos serviços mais baratos prestados pelas empresas”.

Comentários (0)