Redes sociais e blogs especializados inspiram as viagens dos brasileiros

Depois do Brasil, os países que mais utilizam as redes sociais com esse fim são China (37%), Romênia e Rússia, empatadas na terceira posição com 35%

Aplicativos para viagens ganham coração dos brasileiros
Descrição: Aplicativos para viagens ganham coração dos brasileiros Crédito: Divulgação

A força da internet e, em específico, das redes sociais sobre o comportamento social está presente hoje na vida da maioria das pessoas. Uma pesquisa recente na área do turismo demonstra essa influência com clareza. De acordo com o estudo realizado pela Momondo - buscador de passagens aéreas e reservas de hotéis - quase 50% dos viajantes brasileiros consideram essas plataformas uma fonte de inspiração determinante para planejarem suas viagens. Esse é um comportamento mais comum entre os jovens na faixa etária de 23 até 35 anos - 50% dos pesquisados.  As pessoas acima desta idade buscam blogs e sites especializados em viagens, turismo e destinos.

 

Depois do Brasil, os países que mais utilizam as redes sociais com esse fim são China (37%), Romênia e Rússia, empatadas na terceira posição com 35%. Quem menos esses canais para organizar suas viagens são os franceses (12%). Os blogs de jornalistas especialistas em viagens e turismo chegam a bater recordes de consultas. O engajamento dos brasileiros, no entanto, não serve apenas como inspiração e permanece durante a viagem. O levantamento revela que 60% deles costuma postar fotos das férias, enquanto 33% escrevem textos para contar as novidades e 25% publicam vídeos.

 

Embora os viajantes brasileiros sejam muito ativos nas redes durante as férias, algumas nacionalidades saem na frente em alguns aspectos. Os turcos são os que mais postam fotos (64%), os chineses são os que mais publicam textos sobre a viagem (45%) e também os que mais compartilham vídeos (35%). Considerando a média global, o que as pessoas mais gostam de dividir com amigos e seguidores são as fotos (38%). Infeliz do hotel/resort/pousada/destino que oferece web de péssima qualidade ou cobrada. O TripAdvisor também é um dos principais endereços de consulta. As propagandas nas revistas e jornais não levam mais créditos. Experiências publicadas na internet contam muito mais.

 

Temporada de inverno

A temporada de inverno está chegando ao fim no hemisfério sul e muitas promoções, muitas vezes relâmpago se espalham pela internet. Vale a penas pesquisar, principalmente na madrugada, nos sites das próprias empresas aéreas e buscadores de passagens existentes no mercado. Alguns mais conhecidos no Brasil: melhores destinos, decolar, voopter, submarino, etc.

Comentários (0)