Santos é destaque na Região da Mata Atlântica de São Paulo

Crédito: Divulgação

Considerado pela ONU um dos municípios brasileiros com melhor qualidade de vida do país e ostentando inúmeros índices de igual relevância, Santos surpreende, desperta emoções, oferece lazer para todas as idades a qualquer época do ano... E cativa para toda a vida. Difícil é o turista não retornar para desfrutar das múltiplas faces desta cidade que é puro prazer. A cerca de 70 km de São Paulo, a maior metrópole da América do Sul, e atendida por dois aeroportos internacionais e duas rodovias entre as melhores do país (Imigrantes e Anchieta), Santos conquistou o importante patamar de destino turístico ao se reinventar, redescobrir seu potencial histórico e revitalizá-lo.

 

Com o Museu Pelé, tão especial quanto ‘o maior jogador de todos os tempos’, a cidade entrou, em 2014, definitivamente, no cenário turístico internacional. São poucas as cidades que se orgulham de suas belas praias de águas calmas, contornadas em Santos pelo maior jardim à beira-mar do mundo (está no Guinness, são 5.335 metros de extensão, ou seja, 218.800 m²); de um Centro Histórico recheado de atrações e locais diferenciados, por onde circulam bondes originais do século passado, e de tantos lugares para passear, se divertir e até aprender. A generosa faixa de areia das praias santistas (5km) acolhe interessados no delicioso ócio em frente a uma paisagem natural deslumbrante, praticantes dos mais variados esportes, banhistas que preferem caminhar à beira-mar...

 

O cenário da orla também é recortado por barcos a vela, caiaques, jet-skis, stand up paddles e escunas, que conduzem a praias distantes e mostram ângulos curiosos da orla – como os famosos prédios tortos. Isso sem contar o colorido e sons especiais do vaivém dos transatlânticos em Santos, a capital nacional dos cruzeiros marítimos, cujas temporadas movimentam mais de 800 mil passageiros das mais diferentes nacionalidades. Para programar seus passeios, o visitante conta com a retaguarda de seis postos fixos de informações turísticas (PITs), Disk Tour 0800-173887 (todos os dias, das 9h às 19h), Facebook (Portal de Turismo de Santos) e das demais redes sociais (Twitter, Google +, Instagram e YouTube) e do Portal de Turismo, trilíngue (www.turismosantos.com.br).

 

Campina Grande 

Conhecido como o “Maior São João do Mundo”, o São João de Campina Grande-PB 2016 começou no dia 3/6 e vai até 3/7. A montagem da estrutura no Parque do Povo abriga a cidade cenográfica, barracas, bares e camarotes. O São João de Campina Grande também oferece mais restritos para quem deseja participar de festas particulares. A principal delas é o São João da Spazzio, na Villa Forró, que acontecerá entre 23 e 35 de junho.

 

(Com informações das assessorias de imprensa de Santos e Campina Grande)

 

Comentários (0)