Sebrae e Prefeitura de Gurupi firmam convênio para incentivar setor turístico

Assinatura será nesta quinta-feira, às 17 horas na sede do Conselho do Sebrae, em Palmas

O Sebrae Tocantins e a Prefeitura de Gurupi assinam nesta quinta-feira, 19, um convênio para incentivar a produção associada ao turismo e ao desenvolvimento de novos negócios. A assinatura será realizada na sede do Conselho Deliberativo do Sebrae, na Quadra 104 Norte, em Palmas, às 17 horas.

 

O convênio contempla a execução do Projeto Estruturação Polo Turístico da Região Sul do Tocantins do Sebrae. A ideia é identificar oportunidades turísticas em cada um dos municípios, realizando ações de geração de produtos relacionados ao turismo de aventura, pesca esportiva, turismo de sol e praia, cultural, étnico e turismo de negócios, de forma a dinamizar a economia regional e transformar a realidade local por meio do atendimento aos pequenos negócios.

 

“Através desse projeto estaremos proporcionando o crescimento das oportunidades de emprego e a geração de renda a partir de processos produtivos que sejam compatíveis com a vocação de cada município”, afirmou o presidente do Sebrae Tocantins, Roberto Pires. Segundo o presidente, ações como essa fomentam o empreendedorismo e a geração de novos negócios, além de fortalecer a identidade regional e estimular a criação de legislações municipais voltadas ao estímulo do turismo regional.

 

Para o prefeito de Gurupi Laurez Moreira, o turismo é uma das atividades econômicas mais importantes e que ainda não tem sido mais explorada na região sul. “Temos grandes potenciais turísticos como a Ilha do Bananal, rios que proporcionam a pesca esportiva, entre tantos outros. Queremos despertar a região sul para importância do turismo, através desse trabalho articulado com o Sebrae”, explicou o prefeito.

 

A expectativa é que, através do projeto, seja criado um diagnóstico turístico da região e sejam realizadas diversas ações de capacitação empresarial, sensibilização, acesso ao crédito e incentivo ao empreendedorismo.

 

Comentários (0)