Sergipe sedia o 34º Congresso da Abrajet Nacional

O congresso é uma oportunidade de os jornalistas especializados conhecerem as belezas de Aracaju e do Estado de Sergipe

Monumento em Aracaju
Descrição: Monumento em Aracaju Crédito: Divulgação

A Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo – Abrajet, realiza, até este final de semana, o seu 34º Congresso Nacional, quando comemora 60 anos de fundação da entidade. A sede do encontro é Aracaju, capitaal de Sergipe. O tema do evento é “Turismo e sustentabilidade”. A abertura, na quarta-feira, 16, foi feita pelo ministro do Turismo, Marx Beltrão, e pelo governador de Sergipe, Jackson Barreto. O ministro fez, na oportunidade, um balanço da atual da pasta do Turismo, salientando que o apoio da imprensa especializada é importante para o crescimento do setor, lembrando que o Brasil é considerado, na atualidade, o destino mais bonito do mundo e que precisava avançar para se consolidar como uma grande potência do turismo.

 

Segundo o ministro, “o turismo é o único setor da economia que dá respostas rápidas na geração de emprego. Quem quiser fazer um estado crescer, ou o país crescer, tem que, necessariamente, apostar e investir no turismo”. Marx Beltrão disse que a perspectiva é de que o turismo volte a crescer no Brasil nos próximos cinco anos, inserindo milhões de brasileiros no mercado de trabalho e atraindo cerca de 12 milhões de turistas estrangeiros, o dobro do número de visitantes que tem recebido nos últimos anos. Falando a respeito do tema do congresso, Sustentabilidade, o presidente da seccional da Abrajet em Sergipe, Nairson Socorro, disse que “a humanidade precisa se alertar para esta questão, pensando nessa geração e nas gerações futuras”.

 

O congresso é uma oportunidade de os jornalistas especializados conhecerem as belezas de Aracaju e do Estado de Sergipe, que oferece várias opções de entretenimento aos turistas. A programação do congresso é rica em atrações turísticas não apenas na capital, mas em cidades do interior, sendo uma delas um passeio pelo rio São Francisco, quando conhecerão o famoso cânion que chama a atenção pela sua beleza natural. Na capital, a orla de Aracaju encanta a todos, com suas belas praias, como a de Atalaia, a mais conhecida de todas. Embora menos divulgado que outros estados do nordeste, Sergipe oferece opções turísticas diferenciadas e atrativas para os visitantes. 

 

Com informações do site Turismo Total

 

Câmaras temáticas

 

O Conselho Nacional do Turismo escolheu nesta terça-feira, 15/8, os novos coordenadores das Câmaras Temáticas.  O presidente da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA) e do Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade (Cetur) da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), Alexandre Sampaio, será o coordenador da Câmara Temática do Plano Nacional de Turismo. Já o secretário executivo do Cetur, Eraldo Alves da Cruz, assumiu a coordenação-geral da Câmara Temática de Turismo Responsável. E o assessor de Relações Institucionais do Senac Nacional, Antonio Henrique Borges de Paula, foi escolhido para a recém-reativada Câmara Temática de Qualificação Profissional. 

 

Comentários (0)