Serra do Estrondo em Axixá é ponto de prática de voo livre

Distante 584 km de Palmas, Axixá se destaca pela prática de voo livre. Durante o verão o turismo é intenso e conta principalmente com a presença de atletas do Maranhão e Tocantins.

A Serra do Estrondo em Axixá é um local ideal para a prática de voo livre”, afirmou o secretário de Turismo do  município, Aristel Nascimento Filho. Ao Portal T1 Notícias, Nascimento explicou que o espaço tem um grande potencial turístico que deve ser melhor explorado.

 

“A serra tem um potencial excepcional de voo. As correntes de ar são comparadas as de Quixadá, no Ceará, que é considerado como um dos melhores pontos de voo na América do Sul. Só para se ter uma ideia há uns anos  atrás Quixadá era um local sem perspectiva nenhuma. Lá foi descoberto esse potencial e hoje o local faz parte do circuito mundial de voo.  Acredito que também podemos fazer isto com Axixá, para que o local passe a se tornar um grande pólo turístico, atraindo atletas de vários lugares para saltar na serra”, disse.

 

O secretário explicou também que mesmo ainda carente de infraestrutura o turismo é intenso durante o verão. Atletas do Tocantins e sul do Maranhão vão a serra saltar de parapente.

 

Com um maciço rochoso e com altitude de 443 metros a serra que fica dentro do município é bastante utilizada por atletas do Tocantins e sul do Maranhão, que consideram o local como o melhor ponto de  voo do Tocantins e um dos melhores na região norte e nordeste. A Serra contem vários paredões de pedra próprios para a escalada profissional, trazendo varias emoções para os praticantes de escalada. Tudo proporcional para quem gosta de aventura na natureza”, finalizou.

 

 



 

Comentários (0)