Temporada de cruzeiros continua até meados de abril, com ótimos preços e roteiros

As promoções continuam, oferecendo roteiros incríveis, navios de alto luxo e festas disputadas em cruzeiros temáticos

Ofertas para cruzeiros no Brasil
Descrição: Ofertas para cruzeiros no Brasil Crédito: Foto: Divulgação

A temporada de cruzeiros no Brasil continua até o dia 18 de abril, com seis transatlânticos navegando por 13 destinos e incluindo roteiros pela Argentina, Uruguai e Chile. A previsão é que, até o final da temporada, o número de passageiros chegue a 380 mil. As promoções continuam, oferecendo roteiros incríveis, navios de alto luxo e festas disputadas em cruzeiros temáticos. A maioria dos navios já navegaram pela costa brasileira em outras temporadas, como as duas vedetes da empresa italiana Costa (Fascinora e Pacífica), os chiques da MSC (Preziosa e Musica), o animadíssimo Sovereign, da Pullmantur (fretado este ano pela CVC) e luxuoso estreante em águas brasileiras, o luxuoso Norwegian Sun.

 

A frota é menor este ano, mas os cruzeiros não deixam nada a desejar em relação a temporadas anteriores. São oferecidas grandes opções de rotas, com datas e pacotes que atendem a todo tipo de público. A expectativa da Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos (CLIA Abremar Brasil) é de que os 381.684 cruzeiristas previstos para esta temporada aproveitem nada mais nada menos do que 108 roteiros de viagens, com duração entre três e vinte noites. Para enfrentar a crise econômica as companhias marítimas lançaram pacotes específicos, que incluem parcelamento das reservas em até 10 vezes (a CVC parcela em 12 vezes). Segundo o diretor geral de vendas e marketing da Costa Cruzeiros, Dario Rustico, o mercado brasileiro tem respondido muito bem às promoções.

 

Hoje é possível navegar sem maiores problemas de enjoo causado pelo balançar dos navios, graças a estabilizadores subaquáticos instalados nesses hotéis flutuantes. Especialistas dão algumas dicas para os marinheiros de primeira viagem, como evitar se posicionar nas extremidades dos navios, onde pode balançar mais, nas rotas mais sujeitas a águas agitadas, como no sul do Brasil. Alberto Guelman, consultor em Cruzeiros Marítimos da Agência Mazel Tour, de Belo Horizonte, afirma que “hospedar em cabines externas e aproveitar ao máximo as atividades nos decks superiores alivia o desconforto. Mas, por incrível que pareça, o mais importante é manter o estômago cheio durante a viagem”.

 

Serviço:

Para conhecer as ofertas para o final da temporada de cruzeiros no Brasil este ano, acesse, entre outros, os seguintes sites:

www.ncl.com/cruzeiros,

www.cvc.com.br/cruzeiros,

www.logitravel.com.br/cruzeiros/2017, www.dreamlines.com.br/companhia/costa/cruzeiros,

www.maritimos.com.br/cruzeiros-janeiro-2017.html

 

Comentários (0)