Tradições religiosas dão mistério a Centenário

Em Centenário o turista também pode conhecer o Morro do Centenário, a Cachoeira dos Três Véus e do a Rio Preto.

Morro do Centenário
Descrição: Morro do Centenário Crédito: Divulgação

Conhecida por suas tradições religiosas, Centenário também tem pontos turísticos que merecem destaque dentre eles, o Morro do Centenário, a Cachoeira dos Três Véus e do Rio Preto.

 

Ao Portal T1 Notícias a secretária de Turismo, Eliane Aparecida Arruda, contou que o Morro tem histórias. "Diz uma lenda contada pelos mais velhos que antigamente o local era mal assombrado e que alguns padres rezaram uma missa, colocaram uma cruz no local é que a partir disso nunca mais aconteceu nada”, contou.

 

 

Atualmente o Morro é local de peregrinação. Em 2010 aconteceu o Rally das Missões quando cerca de 200 pessoas do Tocantins e de  São Paulo foram ao local.  “O objetivo da visita foi mostrar a população a importância da fé ", informou a secretária.

 

Festejo São José

 

Outra festividade tradicional na cidade é o Festejo São José que acontece todo mês de março. "É um dos melhores festejos da região, vem pessoas de Palmas, Maranhão e Goiânia participar, dos dez dias. Tem show de talentos, dos sanfoneiros, cavalgadas, missa e terço", destacou.

 

Cachoeiras

 

Além das tradições religiosas, o município conta também com a cachoeira do Rio Preto. "O local fica distante 15 km e é uma área particular. Não é cobrada taxa e tem um bela queda d´ água", informou.

Eliane finalizou afirmando que além deste local o município conta ainda com a Cachoeira Três Véus, distante 22 km da cidade.

 

Comentários (0)