Transportes Aéreos Portugueses começa a cobrança de malas em voos para a Europa

A nova taxa será cobrada dos passageiros que compraram passagens pela companhia a partir de 1º de agosto na classe tarifária mais barata

Novas regras da Anac são aplicadas por companhias aéreas
Descrição: Novas regras da Anac são aplicadas por companhias aéreas Crédito: Divulgação

A cobrança de malas em voos para a Europa começou nesta sexta-feira (1/9). A companhia Transportes Aéreos Portugueses (TAP) é a primeira a aplicar as novas regras da Agência Nacional da Aviação Civil (Anac). A nova taxa será cobrada dos passageiros que compraram passagens pela companhia a partir de 1º de agosto na classe tarifária mais barata (Discount), para voar a partir de 1º de setembro. Para transportar uma mala de até 23 kg, o valor cobrado pela TAP é de 45 euros (RS 170), se o pagamento for feito com antecedência. Se o passageiro deixar para pagar no momento do check-in a taxa vai para 80 euros (R$ 299).

 

É importante ressaltar que haverá multa em caso de excesso de peso. A TAP estabeleceu quatro tarifas, que diferenciam o transporte de bagagem: Tarifa Discount: sem direito a bagagem despachada. Tarifa Basic: uma mala de até 23 kg. Tarifa Classic: duas malas de até 23 kg. Tarifa Plus: três malas de até 23 kg. Quanto á bagagem de mão, o limite é o mesmo para passageiros de todas as categorias: a empresa permite o transporte, sem cobrar taxa extra, de uma mala de até 8 kg mais um item pessoal de até 2 kg. As tarifas da TAP também se diferenciam por outros serviços que estão inclusos no valor da passagem, como reserva antecipada e de assento no avião, quantidade de milhas recebidas e embarque prioritário.

 

Mas outras companhias também já reduziram limite de bagagem em voos internacionais. É o caso das três companhias aéreas brasileiras que voam para os Estados Unidos –Latam, Azul e Avianca – e algumas empresas estrangeiras, como a United Airlines. Essas empresas reduziram o limite de bagagem para duas malas de até 23 kg, mas ainda não cobram pelo transporte. Convém lembrar que, antes de a Anac acabar com a obrigatoriedade do transporte de bagagem despachada, os passageiros tinham o direito de levar duas malas de até 32 kg cada. Com as novas regras, cada companhia aera pode definir livremente suas próprias regras para o transporte de bagagem nos voos.

 

Festival gastronômico

 

A 11ª edição do Festival Gastronômico de Taquaruçu promete repetir o sucesso dos  anteriores. O festival será realizado do dia 6 de setembro (quarta-feira) e se estenderá até o dia 10 (domingo). A prefeitura reforça a malha asfáltica das principais avenidas e realiza serviços de capina, varrição, roçagem, poda de árvores, pintura de meio-fio e retirada de entulhos, para deixar o distrito “tinindo” para receber os visitantes. Os meios de hospedagem local já estão totalmente reservados para o período.

 

 

Comentários (0)