TV Record grava roteiro ecoturístico integrado Cantão e Ilha do Bananal

As gravações irão ao ar no programa Câmera Record, exibido todas as sextas-feiras, às 23h, com abrangência nacional e pela Record Internacional, em 165 países.

A equipe da TV Record de São Paulo está no Cantão
Descrição: A equipe da TV Record de São Paulo está no Cantão Crédito: Divulgação

A Adtur - Agência de Desenvolvimento Turístico do Tocantins está promovendo o roteiro turístico “Lagos e Praias do Cantão”, integrado à Ilha do Bananal. Para divulgar seus atrativos inseridos no Parque Estadual do Cantão e entorno, a oeste do Estado, recebeu equipe da TV Record de São Paulo, que começou o trabalho por Araguacema, Caseara, Pium e em Lagoa da Confusão. As gravações irão ao ar no programa Câmera Record, exibido todas as sextas-feiras, às 23h, com abrangência nacional e pela Record Internacional, em 165 países. De natureza jornalística mas com uma abordagem diferenciada, o programa de uma hora de duração mostra a beleza natural dos cenários selecionados, mas com conteúdo humanizado, levando ao ar depoimentos e histórias de superação, aspectos regionais e folclóricos de personagens.

 

Estão apoiando a Adtur na logística e na recepção aos profissionais as prefeituras dos municípios turísticos e as operadoras de viagens CC Trekking (de Caseara) e Praia Alta Ecoturismo (Lagoa da Confusão), além do Naturatins. Há dois anos esteve no Jalapão a repórter Renata Alves, com profissionais do mesmo programa, e o documentário foi sucesso de audiência, já tendo sido reprisado em outros horários da Rede Record. Esta edição está sendo feita pela jornalista Héleine Heringer e a apresentação é de Marcos Hummel.

 

No Parque Estadual do Cantão, área de preservação ambiental com visitação pública sujeita às normas e restrições de seu Plano de Manejo, foram filmadas trilhas aquáticas e terrestres, fauna e belezas naturais dos lagos, sempre respeitando os limites destinados ao turismo. Safáris fotográficos, costumes indígenas, gastronomia típica, causos e vivências vão dar o tom turístico ao potencial que reúne a transição de biomas: o cerrado, pantanal e amazônico, características essenciais ao ecoturismo. A matéria deve ser veiculada em breve, com data a ser divulgada .

 

(Da assessoria Adtur)

 

Comentários (0)