Voos para o balneário Pedra Caída, a partir de Palmas, já estão em operação

O acesso ao balneário Pedra Caída, situado no Parque Nacional da Chapada das Mesas, em Carolina/MA, agora tem acesso facilitado pela entrada em operação de uma linha aérea comercial a partir de Goiânia, com escalas em Brasília, Palmas e Araguaína.

 

O aeroporto de Carolina, no sul do Maranhão, voltou a operar voos comerciais após 39 anos de inatividade. O anúncio da nova rota foi feito no dia 13/6 pela Secretaria de Turismo do Maranhão e a Sete Linhas Aéreas.

 

Serão três voos por semana: segunda, quarta e sexta. Segundo a secretária de Turismo do Maranhão, Delma Andrade, a ampliação da malha aérea no estado é resultado da redução da alíquota do ICMS do querosene por parte do governo local.

 

Os operadores do turismo no polo Chapada das Mesas, onde está situado o moderno resort Pedra Caída, esperam por um aumento substancial no número de visitantes com os voos comerciais na cidade de Carolina, que entraram em operação já no dia 15/6.

 

Também será atendida uma região em franco desenvolvimento do agronegócio, que tem Balsas como polo econômico. O aeroporto que voltar a operar comercialmente passou por diversas intervenções e readequações determinadas pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e Infraero.

 

O secretário de Turismo do município, Antônio Lucena, afirma que, a partir desta linha, outros voos virão, porque “Carolina, hoje é destino conhecido internacionalmente”.

 

Arraiá da Capital

Palmas destaca-se como a capital que tem a festa junina mais animada da região norte do país. O Arraiá da Capital atrai turistas de todo o interior do estado e região e envolve centenas de pessoas na sua organização.

 

Este ano acontece a 23ª edição, iniciando nesta quinta-feira (18/6) e terminando no próximo domingo. Haverá concurso de Rainhas e de Quadrilhas, além da apresentação de shows locais e nacionais. O Barracão do Forró é lugar designado para os pés de valsa que gostam de música nordestina.

Comentários (0)