A Era do Gelo 3 trata de relações familiares

Há algum tempo os filmes em animação deixaram de ser do interesse apenas das crianças. As inovações tecnológicas dos gráficos, a contextualização dos roteiros com temas contemporâneos e os altos investimentos em publicidade, transformaram os filmes a...

No Cine Blue, em Palmas, estreou esta semana o novo filme “A Era do Gelo”. A terceira aventura da série mostra os personagens da era glacial em outras situações de adaptação ao planeta terra durante uma fase onde quase nada sobreviveu. A nova aventura coloca a turma em uma missão de resgate, onde acabam encontrando um misterioso mundo subterrâneo, habitado pelos, até então extintos, dinossauros e estranhas plantas assassinas.

Na mensagem transmitida por traz dos bichinhos pré-históricos estão às complicadas relações familiares do mundo moderno. O casal de mamutes Manny e Ellie está esperando seu primeiro bebê, por isso o futuro papai acaba deixando de lado seus amigos para dar mais atenção à sua mulher. A preguiça Sid sente-se isolada e acredita que um filhote pode mudar esse sentimento. Em uma determinada situação a discussão entre o personagem com uma mamãe dinossauro pela guarda dae um filhote adotado por Sid assemelha-se à de um casal em processo de divórcio.

A fixa técnica conta com o brasileiro Carlos Saldanha nos efeitos visuais em 3D e com as vozes dos atores Diogo Vilela, Cláudia Gimenez, Tadeu Mello, Márcio Garcia e Alexandre Moreno, na dublagem dos personagens. Segundo crítica publicada pro Alyson Oliveira do Cineweb, A Era do Gelo 3 pode ser considerado o melhor filme da série.

Comentários (0)