"A Vida Pode Ser Mais Leve", uma boa dica de leitura

Está sendo lançado pela editora Palavra & Prece o livro "A Vida Pode Ser Mais Leve", dos autores Sérgio Fernandes e Marcus Facciollo, o livro coloca o autoconhecimento como ponto-chave para uma vida mais feliz. Baseada em experiências vividas e resul...

“A vida pode ser mais leve” é um livro que apresenta caminhos para alcançar maior autorrealização e satisfação de vida por meio do autoconhecimento.

Com uma linguagem clara e acessível, os autores convidam o leitor a parar e pensar sobre como ele é e está (que são duas coisas diferentes), como vive, o que deseja, quais são suas barreiras interiores, os limites reais e irreais, a importância do que as outras pessoas dizem, o que pode fazer para mudar sua história para melhor, dentro do seu tempo e a seu modo. Tudo isso escrito não por pessoas que estão teorizando ou apresentando resultados de pesquisas, mas por quem viveu e continua vivendo o processo de autoconhecimento, obtendo seus resultados gratificantes, e acreditou ser útil dividir sua experiência com os leitores.

Estrutura do livro

Possuindo cinco partes-temas, divididos em capítulos que exploram os conceitos mais detalhadamente, com boxes destacando as ideias principais e citações relevantes, o livro tem uma linguagem clara, informal e bem humorada, fazendo com que seu conteúdo denso seja apreendido de forma agradável, despertando no leitor a iniciativa de repensar muitas coisas sobre ele e seu entorno.

"A vida pode ser mais leve" é um livro para públicos variados, principalmente a partir do início da idade adulta.

Sobre os autores:

Sérgio Fernandes

Veio da cidade mato-grossense de Figueirópolis d’Oeste e aos 19 anos iniciou o curso de Comunicação Social pela Universidade Federal do Mato Grosso – UFMT. Nessa fase, como publicitário, concorreu aos principais prêmios de comunicação publicitária do Estado, incluindo o Prêmio TVCA/Globo de Criação e Vídeo. Em 2002, ingressou na Fundação João Paulo II, na qual trabalhou como coordenador de marketing; paralelamente, iniciou um projeto de motivação para o público infantojuvenil e educadores por meio de literatura e palestras. Possui 14 livros publicados, incluindo um projeto em língua inglesa para a Fundação Adriano Moraes, nos EUA. Atualmente, trabalha como gerente de marketing e escreve sobre motivação e desenvolvimento humano para blogs e revistas.

Marcus Facciollo

Natural de São Paulo, escreveu seu primeiro livro (nunca editado) aos 6 anos de idade. Sempre foi uma pessoa apaixonada pela literatura e pelo ato de escrever, por isso formou-se em Letras. Trabalha nas áreas editorial e publicitária. Desde cedo, demonstrou a característica de questionar e querer saber mais sobre a vida, sobre si, as pessoas e o mundo. A partir de 1994, começou a investir no crescimento pessoal, autoconhecimento e melhor entendimento da vida e do ser humano, seja por meio de cursos (como os da Fundação ACL, que foram os primeiros que fez) ou de (auto)análise, vivências que têm contribuído cada vez mais para reformular seu relacionamento consigo e com o mundo e para compartilhar seus aprendizados.

Serviço:

Título: "A vida pode ser mais leve – conheça-se e seja mais feliz"

Autores: Sérgio Fernandes e Marcus Facciollo

Paginas: 120

Preço: R$ 24,90

Áreas de interesse: desenvolvimento pessoal, autoconhecimento, psicologia aplicada

Hot-site: http://avidapodesermaisleve.com.br/

Vendas:

Livraria Saraiva: http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/2847785/a-vida-pode-ser-mais-leve/?ID=BD79DE587D90A1711302B0914

Livraria Cultura: http://www.livrariacultura.com.br/scripts/cultura/resenha/resenha.asp?nitem=2938669&sid=89182429211925492645173681&k5=29F231AF&uid=

(com informações do hot-site do livro)

Comentários (0)