Apresentações artísticas marcarão quinta, 14

Nesta quinta-feira, 14, o Espaço Cultural José Gomes Sobrinho abrigará várias apresentações artísticas que fazem parte da programação comemorativa do aniversário de Palmas. As atividades começam às 19h30, com a exposição Palmas pelos meus Pincéis e s...

A programação é realizada pela prefeitura de Palmas, por meio da Fundação Cultural, e um dos destaques é o resultado das observações pessoais, registradas em tela, dos artistas Cláudio Montanari, Marco Túlio, Marcos Dutra, Antonio Neto e Nei Paiva sobre a Capital mais jovem do País, na exposição Palmas pelos meus pincéis. “Vamos contar com uma boa mostra dos talentos que escolheram Palmas para viver”, destaca o presidente da Fundação Cultural, Pierre de Freitas.

Programação

Juntamente com os espetáculos de música, teatro, mostras de artes plásticas, literatura e dança, a programação de aniversário de 20 anos de Palmas contará também com ações de cidadania, como conferências e disputas esportivas em várias modalidades, e o aniversário do Banco do Povo.

As atividades prosseguem até o próximo dia 20, com o show da atração nacional Banda Calypso, no Paço Municipal. A banda será antecedida pelo espetáculo musical Palmas pelos Sons do Brasil, com artistas locais como Genésio Tocantins, Paulinho Braga e Dorivã, entre outros.

Ainda está previsto o espetáculo teatral “As favas com os Escrúpulos”, que em três dias de encenação (15,16,17) marcará a última apresentação, fora do circuito Rio-São Paulo, de uma das maiores atrizes brasileiras, Bibi Ferreira. O elenco é composto também por Gracindo Júnior e a direção é de Jô Soares

No dia 20, Palmas entra no vigésimo ano de existência com o Desfile Cívico reunindo escolas e entidades públicas em várias esferas, na avenida Theotônio Segurado. O acontecimento é seguido da Meia Maratona, atividade esportiva já tradicional nesta data.

“Palmas é uma cidade que chega aos seus 20 anos pujante, no auge de sua beleza e com a maturidade própria de quem já sabe o que deseja e como buscar seus ideais. O povo de Palmas demonstra, a cada dia, o orgulho e o amor por esta cidade que o acolheu, por isso, mesmo são muitos os palmenses de outros lugares, mas também já são muitos os palmenses aqui nascidos. E desta miscigenação nasceu uma cultura forte, uma economia sólida e uma população cidadã, consciente de seus direitos e deveres. Por isso, Palmas merece todas as comemorações nestes dias”, declara o prefeito Raul Filho.

 

Comentários (0)