Che em cartaz no Cine Cultura

A história do guerrilheiro argentino, já retratada em outras produções cinematográficas, chega ao cinema novamente. Desta vez o filme retrata o início das lutas de Che ao lado de Fidel Castro para tomar o governo Cubano. O elenco conta a participação...

Estréia nesse sábado, 27, à partir das 19h, no Cine Cultura do Espaço Cultura o filme Che. A produção épica conta a história da batalha de 1956, quando Fidel Castro navegou até cuba com oito rebeldes e o objetivo de derrubar o governo corrupto do Fulgencio Batista. Entre os homens preparados para a luta está Ernesto "Che" Guevara, um médico argentino que logo prova ser indispensável na batalha e rapidamente aprende a arte da guerrilha.

Na direção está Steven Soderbergh, vencedor do Oscar em 2000 com o filme Trafic. O elenco conta com a participação de Benicio Del Toro, vencedor do prêmio de melhor ator no festival de Cannes e com o brasileiro Rodrigo Santoro, interpretando o irmão de Fidel, Raúl Castro. O enredo se estende até a vitória socialista cubana e a repercussão desse acontecimento no mundo, analisando as ações e as idéias de Ernesto Che Guevara.

 

Agende –se: Filme Che | Cine Cultura - Espaço Cultural | 19h | Fim de semana - R$ 6,00

 

Comentários (0)