Diretor de "Ai Que Vida!" É atração do Festival Chico

O diretor maranhense Cícero Filho é a grande atração do Chico, o mais tradicional Festival de Cinema do Tocantins que acontece de 26 a 29 de novembro, no Cuíca da Universidade Federal do Tocantins - UFT. Cícero Filho é o diretor do filme "Ai Que Vida...

Cícero Filho ficará apenas um dia em Palmas. Na sexta-feira, 27,  ele almoça com os organizadores do evento e às 16h concede coletiva à imprensa. A noite ele faz a abertura do festival no Cuíca da UFT, e no dia seguinte, sábado, 28, participa de um debate com realizadores e estudantes na UFT.

Ai que vida!

Ai que vida! é um filme de longa-metragem brasileiro lançado em 14 de setembro de 2007 no Piauí. Foi dirigido pelo jornalista e cineasta Cícero Filho, sendo este o seu 24º trabalho cinematográfico. As filmagens foram feitas nas cidades de Amarante e Teresina, no Piauí; Poção de Pedras, Esperantinópolis, Timon e São Francisco do Maranhão, no Maranhão. Os atores e os técnicos foram pessoas das próprias comunidades. O filme teve um custo total de trinta mil reais.

Grande repercussão

O filme foi lançado nos cinemas de um Shopping Center de Teresina. Segundo a direção dos Cinemas Riverside, o filme alcançou a marca de mil espectadores em menos de uma semana, superando a bilheteria de um dos filmes da série Harry Potter naquela sala. No final da temporada neste shopping, o filme chegou a uma marca de mais de cinco mil espectadores.

No estado do Maranhão, o filme ficou em cartaz no Cine Praia Grande. O longa foi exibido diariamente e teve que ganhar uma sessão extra para atender os espectadores. Depois do Maranhão, o filme teve sua exibição em festivais da Paraíba e Brasília.

Segundo o cineasta foram feitas pouquíssimas cópias originais desse filme, cerca de 300 DVDs apenas. Porém, o filme se tornou popular graças à ação da pirataria. Em poucos meses, tornou-se uma febre entre os camelôs de cidades grandes como São Luís e Brasília. Além de Teresina, o filme se popularizou por outras cidades menores do interior do Piauí, Ceará, Maranhão e Paraíba, entre outros estados do nordeste, espalhado por camelôs, internet e fãs.

Serviço

Coletiva à imprensa: Sexta-feira, 27, às 16 h – Estúdio da Public Produções – RUA SR 7 – ANTIGA ARSE 15

Mais informações: (63) 9969 8175 com Andrezão ou 9213-6411 com Marcelinho (com informações da assessoria)

Comentários (0)