Exposição "No Labirinto que habito" segue até o próximo dia 20 no Sesc em Palmas

A exposição "No Labirinto que habito" do artista plástico Marivaldo Ribeiro, Mahau, segue até a próxima sexta-feira, 20, no hall de entrada do Centro de Atividades do Sesc Palmas....

As telas do artista plástico Marivaldo Ribeiro, Mahau, estão em exposição no hall de entrada do Centro de Atividades do Sesc Palmas até esta sexta-feira, 20. “No Labirinto que habito” é um conjunto de telas inspiradas nas culturas Maia e Asteca, contextualizadas à mitologia grega.

Mahau se inspirou nos "labirintos" que encontrou no México, durante viagem em 2008. "Percebi que os grafismos maias e astecas são bem parecidos com os traçados marajoaras e indígenas, aqui do Brasil", comentou o artista.

A essência das obras, porém, foi completada a partir da contextualização com a mitologia grega, com a história do Minotauro. No mito da antiga Grécia, o Minotauro, que se alimentava de pessoas, foi preso em um labirinto. Para Mahau, "todos nós vivemos em labirintos, mas nossa fome hoje é de informação".

Artista

Marivaldo Ribeiro, ou Mahau, é natural de Paraíso do Tocantins e trabalha com artes plásticas desde 1990. Tem graduação em Arquitetura e Urbanismo e especialização em Infraestrutura, ambas pela Universidade Federal do Tocantins (UFT). Já participou de diversos eventos sobre artes e expôs vários trabalhos. Atualmente, faz parte da Associação de Artistas Visuais do Tocantins - Avisto.

A exposição segue até esta sexta-feira, 20, no hall de entrada do Centro de Atividades do Sesc Tocantins. (Assessoria Sesc/Ana Caroline Ribeiro)

Comentários (0)