Filmes tocantinenses são atrações da 3ª Edição do Projeto 5ª Cultural 2009

Os seis filmes tocantinenses que fazem parte da Mostra de Audiovisual de Palmas são: Os Caretas de Lizarda, de Marcelo Silva; Kitnet, de André Araújo; A dois passos do paraíso, de Alan Russel; Dom Alano, o apóstolo do Tocantins, de Luiz Pires; Caminh...

Executado pela Prefeitura Municipal, por meio da Fundação Cultural de Palmas e o Banco da Amazônia, a 5ª Cultural tem nesta edição o apoio da Associação Tocantinense de Cinema, Vídeo e Televisão.

De acordo com o presidente da Fundação Cultural, Pierre de Freitas, o projeto vem cumprindo o seu papel de promover o acesso à cultural e valorizar os trabalhadores do segmento na cidade.

O projeto 5ª Cultural já contemplou os segmentos da música, na primeira edição, e da dança, na segunda edição, realizada em 27 de agosto. Além de fornecer atrações culturais ao preço de 1kg de alimento não perecível, o projeto também atende instituições sociais com o repasse deste produtos arrecadados. Na última edição, a Fundação Integrar que atende portadores de deficiências foi à beneficiada com a arrecadação.

Comentários (0)