Gilson Cavalcante lança nova obra

Na sexta-feira, 03, às 21h o jornalista e poeta Gilson Cavalcante realizara o lançamento do seu quinto livro, o Bordado da Urtiga. O evento acontece no Gamboa-Café, um novo espaço artístico-cultural do distrito de Taquarussu, situado na Avenida Belo ...

O lançamento do livro O Bordado da Urtiga faz parte da programação do 5º Festival Gastrônomico de Taquarussu. O momento contará com a participação dos músicos Nando Cruz e Marcos Ruas.

A nova obra do poeta foi vencedora da Bolsa Maximiano da Matta Teixeira de 2008, da Fundação Cultural do Estado. Cavalcante também já recebeu premiações em Goiás e outras regiões do país.

Além do bordado da Urtiga o jornalista já publicou, 69 Poemas - Dos Lençóis e da Carne (1983 - poesia), em parceria com Hélverton Baiano, Lâmpadas ao Abismo (1992 - poesia), Ré/Inventário da Paisagem (1995 – poesia), Poemas da Margem Esquerda do Rio de Dentro (2002 - poesia), Menção Honrosa Especial do Júri do Concurso Literário Nacional Prêmio Cidade Juiz de Fora, em 2001.

Comentários (0)