Interessados já podem se inscrever em teatro e dança

São 120 vagas distribuídas dentre teatro, ballet clássico infantil e ballet clássico iniciante, dança-teatro, dança de salão e dança contemporânea....

As inscrições para os cursos de teatro e dança já estão abertas e podem realizadas até o dia 13 de maio do corrente ano, na Coordenação de Artes Cênicas da Fundação Cultural do Estado, em horário comercial. As aulas serão ministradas, gratuitamente, na AAFETO- Apoiando e Acreditando nas Famílias Tocantinenses, situada na quadra 103 Norte, Rua 05, Conj. 03, Lote 29, em Palmas.

Serão oferecidas 120 vagas distribuídas nos cursos de teatro, ballet clássico infantil e ballet clássico iniciante, dança-teatro, dança de salão e dança contemporânea. Para os cursos de ballet, serão oferecidas aulas para duas faixas etárias, sendo de 07 a 10 anos para ballet clássico infantil e a partir de 11 anos, para o ballet clássico iniciante. Para os demais cursos, serão inscritos alunos a partir de 13 anos.

No curso de teatro, poderão participar alunos iniciantes interessados em desenvolver a arte, através de módulos com aulas teóricas e práticas, abordando desde a história do teatro até os elementos necessários para uma montagem de espetáculos. As aulas de dança-teatro serão voltadas para alunos iniciantes, com módulos teóricos e práticos, incluindo composição coreográfica e interpretação. Para os cursos de teatro e dança-teatro haverá processo de seleção por meio de entrevista.

Música e teatro

A Fundação Cultural do Tocantins está desenvolvendo ainda o Projeto Núcleo de Estudo das Artes, na AAFETO, com cursos de canto, piano, violão, violino, musicalização infantil, flauta transversal e formação de atores. A Fundação Cultural do Estado recebeu cerca de 500 inscrições para o processo de seleção. Destes, 376 alunos foram selecionados. As aulas terão início ainda neste mês.

Comentários (0)